Pequenas poesias de Flores
O frio se dissipa aos poucos, e eis que o vento trás no cheiro das flores a despedida do inverno e a chegada de uma nova estação.
Invejo as flores que nascem saudando a vida, vivem sem competir com ninguém e candidas entre o perfume do jardim, morrem sem sentir dor.
Nem tudo é só flores para quem é mãe, mas quando a gente pensa nos filhos, a nossa coragem aumenta e tudo se torna mais fácil.
Dizem que o mundo não é só flores mas, às vezes, Deus coloca em nossa vida pessoas que tem a alma tão perfumada, que a gente acaba até se esquecendo disso.
Tenho um desejo simples e tão singelo quanto as flores: que nosso amor permaneça criança correndo entre girassóis.
As pessoas que praticam o bem não andam sobre flores, elas espalhem flores para que outros andem sobre elas.
Cuida das flores do teu jardim com carinho; toca com leveza; rega com gratidão; agradece o espetáculo das cores, o perfume que delas exala, o toque sedoso das pétalas; inebriá-te de beleza! O resto é erva daninha.
Flores não são apenas um quadro vivo que seduzem o nosso olhar, perfumam nossos sentidos e acariciam nossa emoção. Flores são a obra-prima celestial que na delicadeza de suas pétalas exalam a divina essência da criação.
Saudades são as flores das lembranças mais singelas que guardamos, desabrochando sutil e perfumadas no jardim do coração.
Felicidade não é um tapete de flores que a vida estende para que você passe, é um conjunto de miúdas flores que você colhe ao longo do caminho.
Entre tantas formas de presentear, abraços, flores e sorrisos são os que mais me encantam. 25/06/2015
Adoro as flores que me envias, mas o que realmente me encanta, é essa luz miraculosa, as cores e a alegria que sua presença me traz.
Meu sonho sempre foi muito simples: Uma casinha branca com flores na janela, um amor pra dormir nos seus braços, e a felicidade correndo como criança por um jardim todo florido.
Eu sei que o mundo não é cor-de-rosa; que nem todo conto é de fada; que a vida não é só flores e que nem todo sonho é encantado, por isso, agradeço a papai do céu por ter-me dado a poesia e esse olhar fascinado.
Oferecer flores é um jeito simples e bonito de, levar carinho àqueles cantinhos da alma, onde as palavras não chegam.
Embora o jardim fosse encantado, nele não havia só flores, havia também espinhos, que apesar de ferir, às vezes, não lhe roubava colorido.
Primavera: estação em que as flores mergulhadas em cores e perfumes exibem a suprema dádiva do recomeço com toda a exuberância da vida.
Sonhos são para a alma o mesmo que as flores são para os jardins: quanto mais coloridos maior a sua exuberância.
Tua presença cálida seduz a escuridão e reflete a luz do sol em esboços cândidos de flores e poemas.
Ela colhe os sorrisos bonitos que encontra como se fossem flores e, com uma inocência quase pueril os guarda no coração para enfeitar os trechos tristes do caminho.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber