Pequenas mensagens de reflexão
Vai entender as mulheres, as vezes a gente fala algo compactado, condensado e pequeno, que demostrar todo amor que sentimos, mas não, ela fica chateada magoada esperando escuta um livro inteiro e deixa passar o que importa de verdade que e o sentimento. Esforço, gestos e dinâmica de relacionamento as vezes falam mais q uma infinidade de livros...
Tudo que marca é lembrado. Tudo que é lembrado marca. A ordem eu não sei, mas quero lembrar de coisas boas apenas...
Não me acho, nunca me achei e jamais me acharei. Quem muito se acha acaba se perdendo de si mesmo. Às vezes nosso jeito simples, humilde e transparente de ser e falar, faz com que muita gente ache que nos achamos.
A teimosia tem cheiro de insensatez e de rebeldia, enquanto a obediência lembra prudência, luta, trabalho, dedicação e vitória.
Tem pessoas que precisa de muito para ser conquistada, e tem pessoas que se conquista com pouco, se as pessoas conseguisse enxergar o muito que há no pouco, existiria mais amor no mundo. Agregue aquilo que te faz bem, a felicidade não custa muito e e com pouco que se é feliz.
Não tenho culpa se você não entende meu silêncio como resposta.
Uma lágrima, não é tão leve quanto pensamos. Da mesma forma, só sabe o peso da cruz quem está carregando ela.
A vida é uma escola onde as derrotas são os professores, a sociedade é a diretoria, e os sonhos são as provas.
Do que adianta fortalecer o corpo, se espirito estiver sem luz e a mente não estiver verdadeiramente disciplinada?
* Preste bastante atenção nos pseudos "amigos" que estão ao seu entorno. Nem todos merecem a sua atenção e são dignos da sua amizade, na maioria das vezes são lobos em pele de cordeiros. Não compartilhe a sua privacidade, preserve-se e mantenha-se atento (a) a postura dessas pessoas. Aparências enganam muito, mas atitudes nunca!!
Viva com mais leveza, espalhe amor... otimismo... fé... esperança... faça um buquê de doçuras, de delicadezas e arremate com um lindo laço de alegria e felicidade. Espalhe flores de paz e ternura por onde passar, faça da sua sua vida um caminho de luz!
*Não postergue decisões. Faça o que deve ser feito logo, prá que adiar? A vida é mutante, as situações idem, você deixou passar oportunidades de realizar o que desejava e agora arrependido(a) quer recuperar o tempo perdido. Mas o tempo não volta. Então aproveite o presente e não deixe nada para depois, porque tudo é muito imprevisível e amanhã pode ser tarde demais!!*
*Não se reprima guardando sentimentos que devem ser exteriorizados. Se ama diga que ama, se sente afeto, carinho, fale. Não adie para dizer depois o depois é muito vago e pode nem existir. Não deixe que a pessoa se vá sem que você fale o que sente, porque ai não tem mais jeito e você ficará arrependido(a) com um tremendo sentimento de culpa irremediável!!! Pense nisso!!
A sabedoria da vida, reflete-se em regra simples: recebemos, aquilo que damos. Quem cultiva sementes do bem, sempre andará entre as flores da paz e da felicidade. Boa noite!
"Todo bem que você possa fazer faça agora, não espere para depois. O futuro é imprevisível e não sabemos de nada, só Deus sabe de tudo. As vezes a vida nos prepara surpresas!! Pense nisso!!
*Sonhe, mas não viva de fantasias. Tem gente que de tanto sonhar assume uma identidade que não é sua, e isso e prejudicial. Para tudo tem que ter limites, sonhar e fantasiar demais não é normal. Sonhe, faça planos, mas lute por eles e mantenha-se na sua realidade, é nela que você vive!!! Pense nisso!!*
*Não revide ofensas, silencie, ignore, seja superior a tudo que possa agredir o seu espírito e te faz mal. A vezes é dificil agir assim, porém é a forma mais sábia de proceder, não se nutra do fel emitido por ninguém, desligue-se de sentimentos, coisas e pessoas que não agregam nada de bom para você. Conecte-se com o bem, seja leve, espalhe doçuras e viva mais feliz!! Simples assim!!
*Vive melhor quem aceita a vida como ela é. Quem não vive de aparências, se conforma com o que possui, compreende suas limitações, se gosta, se ama exatamente como é. Feliz daquele que sabe ser grato a Deus pelo que tem, ao invés de reclamar o que não tem. A gratidão é uma virtude que caracteriza as pessoas sábias! Pense nisso!*
- Relacionados
- Reflexão sobre ser advogado
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases pequenas e bonitas
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
