Pequenas mensagens de reflexão
“Mais um dia que se inicia, e eu me preparando
Para mais uma jornada, com fé e esperança eu
Ei de vencer mais essa minha caminhada.”
"Nesse momento eu só tenho a agradecer
ao Sagrado pelo que tem me dado e aos
seres de luz, que me leva a ser guiado(a)"
Um estilo de vida abençoado com Deus é uma escolha diária de buscar uma relação profunda com o Criador.
OBSESSÕES
Nos induzem a comportamentos, sentimentos e sofrimentos indesejáveis.
Só podemos combater o mal com o bem.
Devemos fortalecer a fé, solicitar auxílio fraterno e incluir em nossas orações aqueles que nos fazem mal.
E nunca esquecer que, por vezes, o maior obsessor está dentro de nós.
TEU CORAÇÃO
É um grande terreno de solo fértil, onde tudo que se planta germina e cresce.
Se possui boas sementes e carinhoso cuidado, será sempre um bom jardim e um excelente pomar.
Se desprezada a semeadura e o mantem encharcado de lágrimas só restará ser um pântano de maus sentimentos.
RUMO À FELICIDADE
Jesus nunca disse que seria fácil o caminho da felicidade, mas nos ensinou os meios necessários e se dispôs como nosso Guia.
Aceitemo-lo e ninguém ficará para trás.
Bom dia! Bom mês! Bom ano!
Feliz Ano Novo!
ICEBERG
Que, a cada dia, através da reforma íntima, sua beleza interior cresça, permanentemente, sendo visualizada como a ponta de um Iceberg, que humildemente oculta sua grandeza.
Já fomos como boias de isopor, nada além do que é visto.
O evangelho de Jesus é inesgotável fornecedor de bons conteúdos.
"Progredir sempre! Retroceder jamais!" Esta é a lei!
SEMEAR SEMPRE
Todo dia é dia de semeadura, independentemente das intempéries da vida, pois todo dia também é dia de colheita do que plantamos no passado e, por vezes, hoje também.
Semeie o bem e colha felicidade!
POR TUDO, OBRIGADO!
Quando éramos alunos, por quantas vezes reclamamos dos excessos de matérias, provas e, às vezes, repetências? Hoje agradecemos pela cultura conquistada.
Na Escola da Vida não é diferente.
Por isso agradeçamos diariamente a Deus por tudo que passamos até aqui.
Em tudo Ele nos reserva o melhor a cada um.
O MILAGRE DA VIDA
Basta o simples rompimento de um vaso capilar numa área nobre do corpo humano, dentre outras causas, e nossa vida material se acaba.
Reconheçamos que tudo está perfeitamente em equilíbrio sob a tutela de Deus, sem que para isso O vejamos no controle.
Agradecer, amá-Lo e respeitá-Lo é o mínimo a fazer!
DESACELERAR
Em qualquer estrada quando nos deparamos com buracos, chuva, ou quaisquer riscos, desaceleramos para atingir, em segurança, o curso e sem sacrifício do veículo.
Assim, também diante das adversidades na estrada da vida, calma, equilíbrio e avante sempre, mas sem sacrifício do corpo que nos foi emprestado por Deus.
CONTRA-ATAQUE
Tal qual animais predadores, que escolhem o momento de distração ou fragilidade de suas vítimas, as forças do mal, oportunamente e geralmente, nos atacam em situações similares.
Conscientes disso, foco, paciência e determinação no bem são as melhores opções de contra-ataque imediato, frustrando os objetivos do mal.
CONTRIBUIÇÕES IMPORTANTES
Desejas um Mundo melhor?
Podes contribuir de diversas maneiras, mas a primeira e mais importante delas é a tua reforma íntima diária e permanente.
Assim, os efeitos positivos tornar-se-ão, cada vez mais, ilimitados e iluminados.
POR QUE NÃO?
Se os exemplos de humildade que recebemos de Jesus, Maria de Nazaré, Francisco de Assis e mais uma constelação de Benfeitores, emissários de luz, todos seguidores do Mestre, por que ainda, por tantas vezes, deixamos o orgulho se sobrepor à humildade?
Lembremo-nos que sem ela todas as virtudes perdem sustentação.
QUEM TRAÇA NOSSOS DESTINOS?
Eles não são simples roteiros pré-estabelecidos, já que, como filhos de Deus, não somos simples marionetes num grande teatro.
Os destinos são dinâmicos e em permanentes transformações resultantes das naturezas de nossos atos, bons ou maus, de ontem e hoje, formando o amanhã.
É a Divina Lei de causa e efeito em ação.
CAMINHO À FELICIDADE
Toda caminhada segura requer atenção de modo a evitar buracos, tropeços e perigos diversos.
No caminho à felicidade cada dia vitorioso, sobre si mesmo, é um dia feliz. Logo, é mais um passo avante.
Inicie o dia revisando a qualidade do dia anterior, reflexão, oração de agradecimento e auxílio à construção de mais um dia feliz.
A preparação do atleta, vai muito além do físico e técnico, exige uma preparação mental, e quem sabe esta se torna a mais difícil
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp