Pequena Menina dos Olhos Castanhos

Cerca de 58764 frases e pensamentos: Pequena Menina dos Olhos Castanhos

A existência dela não é nada pequena em meu coração.

Tenho medo de sentir medo. Tenho medo de pensar que sei como terminam todas as mais lindas histórias. Tenho medo, muito medo de achar que estou mais certo que os diferentes. Tenho demasiado medo de sentir vontade pelo cansaço de amontoar e não mais construir, constituir minha felicidade pequena, no futuro próximo, em silenciosa solidão.

Queria voltar ao tempo de criança onde a dor era do tamanho do meu pequeno ser, ou seja pequena.

Quanto menor for a mente,
maior é a língua!
Impressionante isso não é?

O adolescente é esse ser de idade indefinida, que está numa constante busca.Eles não sabem o que realmente são, nem o que realmente podem fazer.Até hoje só se sabe que eles são muito velhos para metade das coisas e muito novos para o resto.Basicamente, são seres descompreendidos.

Há pessoas de mente pequena, mesquinhas e mal amadas que invejam e criticam a vida alheia porque não acham graça na dela e querem fofocar para sentirem-se bem.

"Amar é bom, gostar é bom, viver com as minhas meninas é bombom."

Em meio a todo esse turbilhão, a única coisa que te peço, devagar com o andor que o santo é de barro.
Eu digo Morena, vale à pena ponderar o tempo, cada qual no seu lugar.
Os detalhes memoráveis, nada pode apagar.
Não disseram minha morena, que quando é para ser, os ventos sopram a favor? Então, por que não acreditar? Aproveite o sopro forte, ali no canto tem mais um remo, pegue e venha cá. Olhando à frente, sem cansar.
Sempre JUNTAS minha pequena, que a maré de coisas boas eu já consigo avistar.

Seu espirito interior, tem que ser superior a cada mente pequena metida a professor.

⭐Minha Pequena!!!⭐

Dias eternos existem, disso eu sei, assim como existem, pessoas e amores, né?

É, você sabe também, num dia especial, em um momento jamais esperado, descobri um brilho, um brilho como de uma estrela, a mais bela estrela!!! Ah lembrei!! Esse brilho vinha de seus olhos, jamais esqueço.

Um pequeno passo, tornou um enorme sentimento, ééé nunca imaginaria que fosse acontecer, simplismente mudou tudo, o que era fantasia se tornou real, meu mundo se fez completo diante de tanta sabedoria, claro, momentos distantes apenas serão para unir mais ainda o que esta crescendo, e como cresce, ja sabe o que é ne? Bom ja chego nessa parte!!!

Como uma simples letra que se tornou uma palavra inteira, marcada eternamente, como você, marcada em minha vida, juntos sempre vencendo barreiras entre o espaço e o tempo e dificuldades, um elo uma corrente que não acabará nunca...

Até que enfim cheguemos: hehe, um Amor eterno, assim nós o construimos, pouco a pouco, como no tempo em que nos conhecemos, hoje esse sentimento e enorme, que você jamais irá perder, assim como eu, sempre estarei com você hoje e sempre.

Lembre se: Você entrou na minha vida pra fica!!!

AMO VOCÊ!!! ⭐⭐❤❤

⁠Às vezes me sinto tão pequena e insignificante por ser tão inexperiente, enquanto pessoas mais velhas parecem gigantes e incríveis porque já lidaram com todo tipo de coisa durante a vida.

Precisamos aprender separar o joio do trigo, com intuito de evitar o reducionismo evidenciado quando acusamos veementemente toda classe média pelas mazelas do nosso país de forma generalizada.

Uma vez que, existe uma grande diferença entre grande capital e pequeno capital. O "grande capital" é representado pelas multinacionais, os bancos, construtoras e etc. Este se relaciona muito bem com regimes totalitários, com as ditaduras, com o capitalismo, com fascismo, com nazismo e etc.

Já o pequeno capital, é cara da padaria, da farmácia , da oficina, do mercadinho, da lanchonete, salão de beleza, armarinho, profissionais liberais e etc.. São pessoas que trabalham duro para garantir seu sustento, gerar empregos e pagar os impostos imorais.

Sei que ao longo da história parte pequena burguesia fizeram escolhas equivocadas que deram suporte a regimes ditatoriais, mas daí a colocar todos no mesmo barco acho uma injustiça.

Os pequenos e médios empresários e profissionais liberais, pagam altíssimos impostos, raramente tiram férias, abrem seus estabelecimentos de domingos a domingo, inclusive nos feriados, geram muitos empregos e contribuem de forma significativa para a formação da riqueza do país. Enquanto o governo brasileiro continuar tratando-os como vilões, o Brasil não sairá da miséria.

Devemos lutar juntos por geração de empregos, educação, saúde, lazer e segurança. Itens básicos que deviam estar na ordem do dia dos governantes deste país.

Já pensou se um dia esses pequenos e médios empresários e profissionais liberais decidir fazer uma greve , fechando suas portas. Quem vai manter assistencialismo do nosso governo e seus programas sociais? Quem vai sustentar a máquina pública e seus gastos exorbitantes? Como ficará a questão do emprego ?

Infelizmente os tempos se passaram, porém o conceito do pão e circo criado na Roma Antiga por Otávio Augusto que consistia em oferecer alimento e diversão à população carentes com intuito de conter a insatisfação contra os governantes e uma possível revolta, continua vivo no nosso país.

“Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida.” Lao-Tsé

A gentileza é um bem escasso, de tal forma que é confundida por tolos, com burrice ou amor.

Morar em cidade pequena tem muitas vantagens, mas poucas delas superam poder sair a noite despreocupada, sentar com os amigos no banco da praça e conversar por horas e horas sobre tudo e sobre nada.

Palavra fácil

Amor, palavra pequena fácil de se escrever.
Amor força maior, difícil sem ele viver.
Com ele sofremos, ao mesmo tempo felizes somos.
Sem ele não existimos.
Um amor correspondido, dá a vida outro sentido,
as alegrias são sempre presentes, suplantamos
obstáculos e dores.
Feliz vive o coração.
Sem ele, triste é a caminhada que damos,
vivemos sonhos e nunca os realizamos, as dores
sentimos,e motivos para viver sempre faltando.
Amor, é sim uma palavra pequena, fácil de escrever,
mas sem ele não somos nada, inexiste a força que
gera o nosso viver.


Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Enquanto os agressores tinham medo de perder uma pequena parte de seus privilégios, as vítimas corriam o risco de perder tudo.

Cho Nam-Joo
Kim Jiyoung, nascida em 1982. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.

⁠Mais importante que celebrar uma grande conquista, é não se esquecer das pequenas.

⁠Alinhar pensamento e tempo, viver o agora.

⁠“Uma pequena diferença, no quizito perfeição, é uma grande diferença.”

Às vezes, a felicidade se encontra nas “pequenas” coisas e ações da vida! Cabe a nós decifrá-las!

Inserida por ProfessorMarcos