Pequena Menina dos Olhos Castanhos
Viva como se a morte fosse encontrá-lo no próximo segundo. Em um piscar de olhos muda tudo. Muda o mundo. Achamos que estamos separados mesmo entendo presos a tudo. O alquimista faz experiências com palavras e substâncias enteógenas que o fazem enxergar, é um passe para suas expedições ao submundo. No interior à beleza, no esterior uma imagem que muta. Luta, luta após luta, a alma tá cansada. Foram várias idas e vindas por nada. Prazeres mundanos para nos confortar, porque não sabemos aonde estamos, é o tempo que criamos para que possamos sonhar. Inventamos um mundo chamado cidade. Proclamamos sermos a imagem do criador. Nos comparamos. Semeamos a falta de amor.
Possibilitar,
apesar de tudo
à voltateimar —
em desalentar,
que os olhos
descortinem
o fascínio,
do toque suave
de cada gotícula,
que traz consigo
a promessa
de broto —
e vida abundante.
O Preâmbulo da Chuva
Os meus olhos derramam o preâmbulo da chuva.
As lágrimas que escorrem pelo meu rosto são as chuvas trémulas, são memórias líquidas, naufragadas na alma. Chove em mim um dilúvio de dias, que se desfazem nos galhos das solarengas saudades. As agonizantes horas trazem à tona os cardumes dos verbos, onde se erguem as angústias dos meus caminhos. Os meus olhos choram a chuva arremessada por um oceano de palavras. Chorar a amar é despenhar-se em lágrimas.
ע
עין– Ain – A
Abra os olhos e veja.
E sinta o milagre
que o Mashiah fez
para te livrar do engano...
O peito dói, meus olhos brilham e, apenas por ouvir teu nome, sinto calafrios. Não nego que talvez eu te ame, demasiadamente, e que, depois de tudo, talvez me sinta à beira do abismo. É que de forma inédita entendi que o amor cura, mas aprendi também que quando as coisas não fluem ele machuca, e muito. Mas sei, e espero, que ao acordar num dia qualquer, irei querer preparar o meucafé e só então perceber que você não foi o meu primeiro desejo do dia.
Bom dia!!!
É maravilhoso abrirmos os olhos todos os dias e recebermos de Deus, o melhor presente : A VIDA...
Tenha uma excelente inicio de semana.
Cristo não veio oferecer uma explicação filosófica para o sofrimento, mas um rosto: olhos que choram pela dor humana, sobrancelhas que se franzem em indignação contra a injustiça, lábios que oram por misericórdia e um semblante que reflete amor inabalável mesmo na agonia.
Não foram meus olhos que te encontraram. Tudo está muito além do corpo, muito além do que uma simples vida. É um reencontro de almas, almas que se desencontraram por séculos e que se buscam a cada nova existência. Duas almas que se procuram entre milhões de almas e que mesmo buscando-se incansavelmente, uma a outra, às vezes voltam para casa sozinhas.
Admirável ser
Nos seus olhos tem o brilho da lua
No seu sorriso as maravilhas do mar
Na sua voz, o sussurro do vento
No seu ser, tem a natureza bela
Admirável é você, como é possível não te amar.
Não se permita estacionar em lembranças que fazem seus olhos afoga-se em lágrimas, seja sempre quem tu és! Uma águia, uma flecha, mas nunca um alvo.
Quem tem olhos tem o rosto, quem tem cabelo tem que ter cabeça, quem tem lábio tem boca, quem tem amor tem esperança, quem tem passado busca esquece-lo, quem tem futuro busca vive-lo, quem tem vida que a aproveite. E quem morreu que vá em paz.
"Alta madrugada, e os olhos se recusam a se fechar. Os pensamentos vagueiam pelo presente, passado e futuro, trazendo antigas recordações, arrependimentos, tristezas, mas também alegrias. Ah, como sinto falta dos tempos passados! O que me espera ao amanhecer? Um dia agitado ou uma brisa suave e revigorante? Ah, quem me dera saber..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp