Pensei que Fosse minha Amiga
Se tudo fosse olho por olho e dente por dente, oftalmologistas e dentistas seriam aliados ou inimigos?
Nem tudo é como nós gostaríamos que fosse, e nem tudo deve ser como gostaríamos que fosse. Nada dura para sempre, a vida é um eterno renovar. Às vezes chega uma hora que devemos romper alguns laços para começar outros. Porque uma hora, vai chegar um ponto que não vai haver mais aquela interação, os mesmos interesses em comum(fato).
Eu acredito que as pessoas estão ao nosso lado, estão na nossa vida para nos ensinar e para aprender com nós. E quando esse aprendizado termina, cada um parte para outros rumos e realmente acaba havendo um distanciamento mesmo.
Eu sei que é triste! Às vezes podemos gostar muito de uma pessoa mas não temos mais aquela relação como antes(infelizmente). Temos que aprender a aceitar, entender que isso faz parte da vida e seguir em frente.
Hoje você quer que o tempo passe
Que pule logo para 2021 ou mais
Como se o tempo fosse culpado por tudo
Mas ele só continua fazendo o que sempre faz
Passar! E passa correndo, voando.
E depois você vai se lamentar
Dizendo que perdeu muito tempo
Mas o tempo só cumpriu com seu propósito.
Fazendo somente o que ele saber fazer
Como você tem aproveitado ele?
Que atitude tem tomado sobre tudo?
Seu futuro só depende de você e da bagagem que você carrega
Nessa locomotiva chamada vida Seguindo pelos trilhos do tempo
Em uma viagem única e sem volta.
"Tenho o coração parado
Como se não fosse viva (...)
Vamos a ver se a minha alma
Fala verdade ou mentira"
E se hoje fosse o seu último dia aqui na Terra o que você faria?
Faça tudo hoje e agora mesmo se puder. Reconcilie-se com Deus hoje e agora mesmo, ame, abrace, perdoe, aconselhe, oriente, ensine, escreva, poste algo produtivo, pregue o Evangelho, ponha a sua casa em perfeita ordem hoje mesmo.
Não deixe para depois, pode ser muito tarde, hoje pode ser o seu último dia, a morte pode te visitar hoje mesmo, nunca sabemos o dia e nem a hora.
Temos que estar preparados para esta triste realidade, preparados materialmente, moralmente, socialmente e espiritualmente para nos encontrarmos com o Criador.
Medite nisto, um forte abraço e que o Eterno te abençoe muito.
SONETO (amor)
Se eu fosse o amor, a eternidade eu seria
Um daqueles tempos de romance de outrora
Aos desencontros eu nunca chegaria
E dos minutos eu faria mais que a hora
O melhor da paixão está na quimera
Do olhar que é desviado e que olhou
Dos beijos dados (ah, quem me dera!)
Eu seria o amor infinito, que não passou
Eu seria esse amor literário
Cheio de novela, nunca solitário
Que todos espera sempre no coração
Numa esperança sempre desejada
Que no querer é promessa renovada
Com pitada de cumplicidade e ilusão
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17/08/2020, 12’12” – Araguari, MG
paráfrase autor desconhecido
Por um bom tempo acreditei que o amor fosse o sol, que traz calor, luz e tudo o que uma pequena flor necessita para viver, dar perfume e beleza. Mas na realidade o AMOR é a FLOR; que apenas vive, que exala seu doce aroma, que encanta aos olhos com sua beleza, por conta do calor e da luz que todos os dias recebe como um afago do SOL. Temi ao descobrir que o sol seguirá imponente, senhor e vivo mesmo sem ver a beleza, sem sentir o perfume ou ser tocado pela flor.
Mas que nenhuma flor viverá sem o seu sol.
Não veja o amor como o todo-poderoso sol, que de nada precisa o, perceba como a frágil flor necessitada de luz e calor para ser quem é. Você e eu, nós às vezes agimos como o sol, cheios de si, seguimos imponentes sem nos dar conta de que o nosso cuidado, calor, luz e presença é tudo o que ela a flor, amor necessita. (...)
Se todo amor demonstrado em rede social fosse de fato praticado,com certeza teríamos um mudo melhor e teríamos mais pessoas felizes.
Como podemos procurar nossas próprias virtudes se tudo o que encontro são defeitos? Se fosse tão fácil, pra que ficaríamos assim? Além disso, se insistirmos nessa busca, só encontraremos invenções. Isso só nos faz piorar… Não é assim que funciona. Somente quando alguém diz que nos ama é que conseguimos começar a nos amar também… Quando alguém nos aceita como somos. Quando nos olham com respeito. É aí que aprendemos a gostar de nós mesmos.
(Yuki)
Aos poucos a espera começou a parecer menos uma espera e mais como se a vida fosse simplesmente assim: tarefas bobas enquanto o que você espera continua não acontecendo.
Nós dois estávamos em busca de algo que fosse verdadeiro. Algumas vezes, a verdade de uma pessoa é o amor de outra.
Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror.
Muitas pessoas vivem certos momentos como se fosse seu último dia, sabem instintivamente que devem viver o hoje para ver o amanhã.Não vivem com medo de amanhã não ser igual hoje, falo daqueles que acreditam que podem viver o resto da vida deles com as memórias criadas hoje.
- Relacionados
- Seria Cômico se não fosse Trágico
- O que seria de mim se não fosse eu
- Se eu fosse tu e tu fosse eu
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
