Frases pensativas sobre a vida
Numa vida recheada de desventuras
Me arrisquei em breves aventuras
Onde senti leves ternuras
Disfarçadas pela hipocrisia.
Quando se trata dos povos escolhendo salvadores de suas vida eu concordo com o profeta... Maldito homem que confia no outro homem.
A pressa de amar que nos impede de conhecer o verdadeiro amor de nossa vida, que não se encontra exatamente no tempo de conhecê-lo, mas sim na eternidade de vivenciá-lo.
Não importa em qual momento da tua vida o amor chega, o importante é ter consciência que são poucos os escolhidos com tamanha dadiva.
Somos seres inacabados e são nossas experiências vividas no decorrer da vida que vão nos moldando em quem vamos nos tornar.
Ao longo da minha vida sempre fui vista como uma pessoa forte e que não se deixa abalar por nada, eu era admirada, um exemplo a ser seguido, por assim dizer. Na verdade um bom observador veria minhas olheiras de noites sem dormir ou até em nossas conversas quando olho para o nada enquanto converso entrando em um mundo paralelo e aos poucos não escuto nada que está a dizer, mas continuo assentindo ou falando palavras curtas somente para que você continue a falar para que minha vez não chegue pois terei que lembrar de frases já muito bem treinadas para assim não ocasionar perguntas que não quero responder.
Olhando em volta não é difícil achar pessoas como eu, não completamente iguais a mim ou eu igual a elas, mas dá para notar uma coisa que todos têm em comum: a falta de brilho nos olhos. Para a pessoa que disse que os “OS OLHOS SÃO A JANELA DA ALMA “eu digo: CONCORDO. Basta olhar, está bem na sua frente, a única coisa que nos diferencia são as nossas dores, nossos pesadelos e nossa cruz que carregamos.
Não somos melhores que ninguém, nossa dor não é maior que a de ninguém. Só somos um pouco diferentes. Mas quem não é!?
Seja a pessoa a qual gostaria de ter em sua vida para sempre. O amigo que não deixaria por nada, o vizinho educado, seja o que almeja, são os exemplos que inspiram, e não o falso moralismo.
Se a vida é feita de exigência, que ela seja recíproca, no respeito e na humildade, no amor, na fraternidade e no carinho familiar.
Quando na vida temos sonhos a realizar e contamos para alguém que confiamos, às vezes não recebemos o apoio e crédito, fazendo-nos perder a esperança daquele lindo sonho. Muitos vão lhe criticar e poucos vão lhe apoiar. Continue firme siga não olhe para trás.
A hulmildade é um remédio contínuo na vida de um lider cristão, que deseja ter saúde no findar do exercício do seu ministério.
O sentido da vida... O sentido da vida é a morte
Muitos crêem em céu e inferno. Alguns acreditam que terão uma nova vida após a morte. E há outros que falam que a morte é o ponto final.
Mas é você acredita em que?
Minha vida me levou a descobrir que não fui feito só para acreditar, confiar ou aceitar, que também fui feito para pensar, questionar e desconfiar. Entendi que nunca devemos depender muito mais de fé ou de razão, mas sim do equilíbrio entre fé e razão. E não, não é fácil equilibrar isso.
" A vida é como um papel de parede, expomos nossas melhores fotos mas, só Deus sabe quantas vezes tivemos que resetar-las."
A pessoa mais especial
Você pode estar a noite inteira, o dia inteiro, o ano inteiro ou a vida inteira ao lado de uma pessoa,
E apenas um pequeno momento ao lado de outra,
E essa segunda ser mais especial que a primeira para você,
Porque na verdade era ela que deveria estar ao seu lado por toda a sua vida.
A gente vive uma vida inteira se desculpando, pedindo perdão por erros não cometidos muitas vezes, talvez pelo medo de perder, da solidão, do conforto adquirido ou pela aterrorizante ideia de ter de recomeçar a re-amar. O certo é que cada fim, nos possibilita novas oportunidades de corrigir velhos erros.
- Relacionados
- Frases curtas para Pensar
- Mensagens pensativas
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Realidade
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
