Pensar em Sexo
"Ser amado por silêncio dói menos que ser odiado por pensar — mas só pra quem tem medo da própria consciência."
“Quem pede tempo já decidiu: o tempo não é para pensar, é para se livrar. A ilusão é sua, a decisão é dela.”
Se um dia pensares que irá pensar, pensando em pensamentos te levam para outro lugar. Se para outro lugar o pensamento te levar, nunca esqueça dos pensamentos que te trouxeram de lá.
Pois nos turbilhões dos pensamentos é que nos perdemos à pensar.
Para ficar sem pensar, é preciso compreender as palavras apenas como uma pequena parte da percepção, que é captar o imediato, sem memória e sem objetivo. Assim nos tornamos parte da paisagem.
O não pensar, a tranquilidade, está atrás do pensamento. O não pensar não se sobrepõe ao pensamento, ele o acolhe.
"Educar uma criança é ensiná-la a pensar, preparando-a para enfrentar a vida. Adestrar é fazer da criança um soldadinho de chumbo, incapaz de pensar, que apenas segue ordens.
A agressão física e/ou verbal deseduca a criança, pois dilapida os seus pensamentos, os seus sentimentos e a sua personalidade.
Pais que educam só através do medo, anulam a personalidade da criança, incapacitando-a de tomar qualquer decisão por ela mesma. O medo desinforma a criança sobre aquilo que se espera dela, lhe trazendo desconfiança e insegurança na família, algo que é imprescindível para o seu bom desenvolvimento."
"Educar, é amar os seus filhos, e prepará-los para pensar, de forma a enfrentar o mundo. Adestrar, é amar os seus cãezinhos, é não deixá-los pensar, para seguir apenas as suas ordens. Simples assim!"
Pensar ou não pensar,
falar ou não falar,
fazer ou não fazer:
tudo para a glória de Deus.
📖 1 Co 10.31
E quantos momentos maravilhosos deixamos de viver se preocupando com o que os outros irão pensar ?!
🙄🫠
Estava entediada, vim cá pensar.
Ler frases curtas para refletir.
Me deparei com uma cartilha inteira.
Vista fraca pelo glaucoma.
Apelei para ouvir música 📻
Continuo pensando.
Às vezes rimando.
Pensar-te é um oceano.
Imaginar-te nenúfar entre os dedos escorrendo do néctar
o silêncio primordial
no êxtase de todas as tulipas
bebendo-te é púrpura loucura.
Dos gestos
a alma que perdura,
palavras e risos
percorrendo avidamente o esgar cruel do tempo
que deixaste em meu corpo inteiro
saudade,
este viver ousadamente sem nada ser ou possuir.
Pensar-te meu amor mais sublime
nas fragas do vento ou num desesperado grito de ave
é sentir teu fôlego entre
minhas pernas
tua língua brincando em meu ventre
meus dedos entrelaçados aos teus
revolvida, encharcada e concebida,
extasiada em teus cabelos,
como crianças besuntadas de mel e marmelada
roendo maçãs
no entardecer da infância
enquanto a fome doía
na alma grande
das gentes.
Pensar-te tudo e nada.
Beber-te chuva.
Célia Moura, in "Terra De Lavra"
