Pensar em Sexo
Deus corre ao seu lado, mas não no seu lugar, Deus abre o seu mar Vermelho e o seu rio Jordão, mas espera que você atravesse e não Ele atravesse por você.
Penso que a vida é como uma viagem, passamos por lugares diferentes, vivenciamos momentos de alegrias e tristezas e no fim voltamos ao ponto de partida ao lado do pai celestial. Prefiro pensar ser a morte uma nova etapa de uma vida plena e infinita.
O Pensar
Queria poder limitar o pensar
Ao que pode ver o meu olhar
Pois assim não precisaria acreditar
Na imprudência humana, nem nas mentes
Insanas, na podridão do ato oculto.
Mas hoje vejo mais além
e sei que também posso aprender
mesmo entendendo que no pensar
muito vou crescer. Vejo o amor
vejo o rancor ambos buscando
espaço no meu viver, pois sei que
na vida hei de acreditar que por mais
que eu pense, a vida a cada dia vai mudar
mostrando a arte do pensar.
Pense certo ou errado mas pense pois
O certo já é certo e o errado é agora
Amanhã ele não te corresponderá
E no certo vai chegar, por isso junta
O tempo ao pensar que ambos irão se encontrar
Na vida para agir. Pensamento é matéria
Tão sutil, porém palpável, basta materializar
Ainda não sabemos como mas a arte do pensar
Está na grandiosidade da vida que
Vemos no detalhar, detalhes estes
Que engrandecem o meu olhar vendo
Que a arte de pensar consiste
no detalhe do repensar para assim chegar lá.
08/09/07
12:25
Independentemente do que outros pensem ou deixem de pensar, sou criacionista. Quer conhecer uma das razões para a minha crença? Veja o que diz a Bíblia Sagrada, livro de Gênesis, capítulo um, versículo um: "No princípio criou Deus os céus e a terra."
Pensar diferente é mostrar para as pessoas que você tem o controle dos seus pensamentos e que jamais será manipulado pelos outros.
As vezes e preciso mudar, procurar fazer o que e certo procurar ser feliz, começar a pensar no outros e deixar de pensar em nos mesmos, não procurar ser perfeito mais procurar errar menos e assumir quando erramos, em vez de apontar o dedo e criticar tente primeiro estender a mão e oferecer ajuda, não pense que você não e capaz pois Deus não te dá fardo maior do que o que você pode suportar.
Não pense, faça.
Em algum lugar
por tantos momentos
sua imagem pode ser um reflexo
que persegue algum pensamento.
Engraçado, e você nem percebendo...
E me sinto assim
feito um barco
em alto mar,
flutuando nas ondas
do meu eu,
seguindo o fluxo
da existência
sem mais pensar
em oferecer
alguma resistência.
Tenho pensamentos que me atrapalham muito,o meu pensar demais,o tempo todo,me assusta as vezes,e acabo lembrando de coisas que a muito tempo eu deveria ter esquecido,talvez seja porque sou uma idiota,ou apenas porque talvez meu passado tenha valido a pena,mas isso me atrapalha por ficar fuçando em mensagens,conversas,ou fotos antigas,porque isso me faz sentir falta de como as coisas eram,ou de como as pessoas já foram comigo no passado e saber que nada nunca mais será como já foi um dia !
A PENSAR
Muitas vezes me pego a pensar, meditando sobre as características do que eu era, e concomitantemente traço as linhas do que serei. O exercício do raciocínio livre, desprendido, sem necessidade ou praticidade alguma ao par, leva a uma reflexão mais profunda sobre o ser e o existir.
É como se vivesse em constante ato de amor, e nos intervalos dele escrevesse, é assim a minha existência. Depois de tudo ocorrido, do prazer sentido, vou colocar os frutos do meu viver; é para isto que serve o meu escrever.
Ao terminar de colher o fruto cabe-me ler e meditar, é apreciar o fruto da colheita, e este ato solitário me permite crescer, evoluir e caminhar na estrada que me leva à felicidade.
Valorizo os estados de espírito, as emoções, e as conclusões lógicas tem uma pitada de emoção e um tempero de realidade em uma substância que é puro sonho.
Destes momentos traço as linhas futuras do meu seguir, seja escrevendo, talvez melhor fosse dizer: vivendo.
Não preciso de muito, meu material é uma caneta, um papel e uma alma solitária que almeja caminhar rumo à eternidade.
Muitas vezes me pergunto como?
Está no meu escrever, no meu meditar, a solução para esta pergunta; afinal, procuro a consciência do ato, para ter uma forma livre de exercer o meu livre arbítrio.
Alguns livros ensinam a pensar; alguns pensamentos ajudam a mudar as pessoas; algumas pessoas contribuem para melhorar o mundo.
