Pensar em Alguém
O problema é que enxergamos nas pessoas o que queremos. Nos limitamos a pensar que uma pessoa é mais que uma pessoa. Escondemos as verdades, incumbimos as mentiras, e tornamos distorcida a mera imagem estampada a nossa frente. É talvez improvável, imbecil e estupido, mas sim, vivemos num conto de fatas, onde sapos são príncipes e vacas são princesas. Fazemos de meras e imundas pessoas, reis e rainhas coroados a reinar a nossa amarga e pequena vida. Somos fadados ao insucesso simplesmente pelo fato de negarmos a verdade a nós mesmos - Sejamos claros, qual a mentira que conta a si mesmo todos os dias, na intenção de tornar menos vazia e compreendida a vida que leva?
Somos encorajados a pensar que o melhor pra gente é sempre o melhor e de mais alto padrão que possamos ter, mas existe uma coisinha chamado "vida" que vem e surpreendentemente muda sempre este cenário. Quem nunca ouviu dizer que as vezes precisamos abandonar o que "queremos" para enfim ter o que "merecemos", seria estupido não pensar e recogitar sempre esta reflexão. Não adianta! Você pode descrever um mar de ambições, características e qualidades, mas se a "vida" julgar que não é isso que você merece neste momento, então de nada servirá esta enorme e infindável lista. Foca ai!, a vida neste momento esta preparando o que você merece, abrace esta ideia, honre e respeite sua historia, e jajá verá o que magicamente acontece.
Quando ao pensar que chegamos ao fim, todo o início já fora refeito, e um novo começo nos é apresentado. Bem-vinda disse a ela, com entonação fragilizada, de um coração cheio de cicatrizes e defeitos.
Se pensares bem, ao chegar aqui tu já merecias um prêmio, mas acalme-se óh coração ansioso, pois de toda esta guerra, ainda não vencemos nenhuma batalha. - foi tudo apenas um aquecimento da vida.
Antes de pensar em sucesso, fama, dinheiro, status social, pense na coisa mais importante na sua vida: SAÚDE!!!
"SEM SAÚDE NÃO SOMOS NADA NESTA VIDA"
É curioso pensar em quantos lugares incríveis existem no mundo, aqueles cantinhos que a gente nunca vai ver nem mesmo ouvir falar. Lugares que estão ali, silenciosos, vivendo suas próprias histórias. Existem praias isoladas, templos antigos esquecidos, florestas que abrigam segredos que nem a ciência ainda compreende. Lugares que guardam histórias que nunca serão contadas, belezas que nunca serão vistas e detalhes que permanecerão eternamente desconhecidos. Às vezes penso nisso e me perco por alguns minutos
Nos arrependemos de quase tudo, das tentativas e das renúncias. De agir, de pensar em agir, de apenas pensar em pensar em agir. Tudo nos tortura, nos consome, numa dança de incertezas e angústias.
Nossos cérebros são máquinas de tormenta, que refletem sobre o controle e a perda dele. Buscamos dominar o destino, mas percebemos que não controlamos nada, boa parte dos rumos da vida ocorrem a nossa revelia.
A vida dos que nunca existiram é uma honra enigmática e esquecida. Que maravilha nunca ter sido jogado ao vazio, e que bênção não possuir uma consciência. Somos joguetes nas mãos do destino, marionetes em um palco invisível. A única certeza é que não há resposta certa, e que todos os caminhos levam à morte.
Mas abra-se, coração, à descoberta, perca-se na reinvenção. A sabedoria é eterna aprendiz. Cada encontro, um livro novo a ser lido. Cada lágrima, uma lição, não um cicatriz. A vida é um eterno renascer. Recomece quantas vezes for necessário, pois cada renascimento é um ato de coragem, e em cada novo começo reside a oportunidade de novamente se encontrar.
Que a minha existência seja uma canção inacabada, repleta de versos entrelaçados com o divino, encontrando a eternidade em cada momento fugaz. Assim, lanço-me ao infinito, mergulhando no desconhecido, em busca da verdade que se esconde nas entrelinhas, e encontro a paz na aceitação de que nunca saberemos tudo.
"Quando pensar em fazer algo para trazer o seu 'amor' de volta, seja com simpatia ou seja lá o que for... Tenha amor-próprio, se respeite e faça melhor, peça para levar para bem distante de você!"
(Mário Luíz)
acho que não deveria ser assim
destrair a minha mente com a realidade para não pensar no que me aflige
acho que não deveria ser assim
esconder minhas emoções para não ser abandonada, ou pelo menos não me sentir assim
acho que não deveria ser assim
escrever as mais belas palavras e não expressar o que no fundo sinto em mim
acho que não deveria ser assim
Pensar que já sabe de tudo, é a pior ferrugem das portas dos novos conhecimentos, o caminho mais rápido para a desatualização pessoal e a melhor maneira de nos afastarmos das pessoas realmente sábias.
Pensar com atenção e conduzir a vida sempre com autoanálise, nos conduz a caminhos com menos erros.
Pensar todos pensam, pensar e agir diferente e fora da caixinha já é outra história.
Você terá muita dificuldade para encontrar um pensador autêntico em um grupo ideologista ou fila de espera, pois se la estiver, não será autêntico, mas sim só mais uma cópia!
A maioria das pessoas vive no automático e não querem se dar ao trabalho de pensar, se pensassem, fariam muitas coisas diferentes do que fazem hoje!
Já parou para pensar que sempre queremos aquilo que ainda não possuímos?
Então sejamos gratos a tudo que já conquistamos, pois nossas conquistas já são nossos sonhos realizados, então desfrute destas conquistas, ou pare de perder tempo com sonhos que de nada servem após serem realizados!
Não seja estúpido a ponto de pensar que aquele pássaro que você condenou à prisão perpétua em uma gaiola sem qualquer crime, canta de felicidades, pois o canto dele é de angústia e desesperança.
O triste pensar acaba com qualquer um, mas estou muito bem.
Isto é ser poeta: estar batendo na porta do inferno pra falar sobre o paraíso.
Descartes disse que o ato do pensar leva o indivíduo a existir. Já eu, afirmo com veemência que alguns existem, mas não pensam.
