Pensando Muito Sério
O que mais me irrita e me tira do sério nos dias de hoje, são os fanáticos idealistas, estes são os tolos do momento, sejam políticos, religiosos, machistas ou feministas...
Na verdade, há muitos outros ideais de fanatismo, algo que não caberia em uma só postagem, aliás, o fanatismo em toda a sua esfera, é algo ruim, é uma só ideia de verdade confrontando com o seu pensamento, sem espaço para o diálogo, para a troca ideológica, o aprendizado nem sempre é pautado na educação, são pessoas que insistem na existência de um ideal que somente elas acreditam.
Tudo bem, temos este direito, somos seres pensantes, mas não somos os donos da verdade absoluta, pois existe entre nós a diferença intelectual, o meu mundo é diferente do seu, dele e do outro, e assim, sucessivamente... Respeito as suas ideias, respeite a minha!
A liberdade poética me autoriza a escrever sobre qualquer assunto, seja algo sério, bacana ou esdrúxulo, fatos engraçados, bobagens e metáforas... Mas se você quiser escrever sobre política, um conselho: "se for algo ridículo, a ponto de perder a sua credibilidade intelectual, mostrando a todos a sua incapacidade de entendimento, por favor, não escreva."
Se agredir por política é a apoteose do puxa-saquismo. Quando você quer falar algo sério com este tipo de gente não fica um.
A moral está acima da esquerda e da direita deste país. A moral é a moral. Precisamos um sério resgate da moral.
