Pensamos Falamos e Agimos

Cerca de 13225 frases e pensamentos: Pensamos Falamos e Agimos

SEM QUE PERCEBAS
Se não desejas ferir, sem que percebas:
- não levantes o tom de voz:
- não sejas desatencioso com quem converse contigo;
- não deixes de corresponder ao sorriso;
-não distingas pela aparência ou condição social;
- não consideres as pessoas pelo que possuam;
- e, ainda que discretamente, não ostentes o que tens à conta
de qualquer privilégio em tua vida.

Inserida por sueligarcia

Não deves acreditar no ves porque tudo deve ser descontente

Inserida por Pascoal1

A vocação libertária universalista da Afrocentricidade radica da consciência de que todos os seres humanos são irmãos.

Inserida por ergmz

O que eu acho da "Antropofagia"?... não acho __ gosto !..." ( A "Antropofagia" foi um movimento de valorização da brasilidade liderado por Oswald de Andrade, Poeta, Teatrólogo, Romancista do Modernismo Brasileiro; consistia em "devorar" o que era imposto "de fora" e devolver isso de modo brasileiro, transformado, brasileiramente transfigurado numa atitude de resistência cultural anti-colonizada... )

Inserida por RITAMENINAFLOR

"Capoeira é como um jogo de xadrez, mas no nosso caso e momento, todas as peças pretas, por exemplo, se
transformam em 'uma magna plural' apenas e com as outras brancas, também ocorre o transformar em outra plus magna.
Onde tudo se passa em uma roda e/ou semicírculo e não em um tabuleiro/quadrado, ou seja, jogo de inteligência, de pensar, de filosofar, de calma e aprendizados mils, sendo que ganhar ou perder é apenas um detalhe. O importante é participar, logo se olha o antes e o depois
das coisas, ou melhor, é preciso pensar antes e depois, porém sempre olhando 'no olho' com humildade e atento, afinal nunca sabemos, até onde preencherá o ego de um 'lutador de capoeira' ao machucar um capoeirista para se engrandecer no mergulho de um perigosa vaidade. Portanto, capoeira nos ajuda a tangenciar e a nos proteger dos caos da vida, ou seja, nos auxilia a viver de maneira proba e de cabeça erguida, porque assim nos tornamos fortes, não esquecer, que os músculos eminentes são apenas um outro detalhe..."

Inserida por ruaiso

Eu sou as pessoas que me arrepiaram a vida.

Inserida por NewtonJayme

Eu amo a pessoa humana com loucura!
Eu só vivo porque amo e respiro a pessoa humana.

Inserida por NewtonJayme

A gente tem que estar aberto para a música,
a arte para a vida e é isso que importa realmente.

Inserida por NewtonJayme

Uma lembrança?! O nascimento
da minha primeira filha, a AMANDA!

Inserida por NewtonJayme

CRISTO tem o tamanho da vida, tem dom de vida,
e até hoje é capaz de nos deixar calmo
e ensinar pra gente que o futuro
parece com a gente e com Ele.
Eu amo a Cristo...

Inserida por NewtonJayme

Eu vejo as pessoas como elas devem ser vistas...

Inserida por NewtonJayme

As águas claras da lagoa mais próxima
estão tão distantes da minha sede
Que eu resolvi negociar
com a tempestade.

Inserida por NewtonJayme

Há uma uva cinza, uma rosa verde, uma cebola perfumada
Uma criança consciente e meu abraço amigo
Pra quem pode acreditar na vida!

Inserida por NewtonJayme

Coloquei minha vida em suas mãos
e suas mãos no fogo,
A vida ferveu!

Inserida por NewtonJayme

Não apascente o espírito senão em Deus.
Despreze as advertências das coisas
e traga no coração a paz
e o recolhimento.

Inserida por NewtonJayme

Mas a vida e uma arvore e suas ramificações são essenciais para seguir um único caminho, viva como se fosse um filme e brinque como uma criança, mas não desobedeça, pois você pode parar em um lugar mais fechado que sua mente. Olhe para frente e nunca para traz, so olhe para traz para tirar todos os exemplos de sua vida e repassar para aqueles que precisam de um empurrãozinho para viver o hoje.

Inserida por isamrs

Quando somos crianças,achamos que tudo tem solução.Um brinquedo querado tem conserto.Álguem acende a luz e nosso medo de escuro desaparece.Crescer talvez signifique,tomar consciência de que a vida não é bem assim.(...)Os contos de fadas mentem,nem sempre podemos ser salvos.

Inserida por nawonder

Gostaria que mais pessoas entendessem que não há limite para o processo de crescimento.Algumas pessoas podem ser maduras aos dezesseis anos,outras podem agir como criança mimadas durante a vida toda.

Inserida por nawonder

Dueto Dia das Mães

O porquê das Mães?
Por que Deus permite que as mães vão embora?
Mãe não tem limite, mãe não tem hora.
Por que minha mãe não tem coroa?
Rainha verdadeira não precisa disso.
Por que Deus se lembra de levá-la um dia?
Porque sabe que seus filhos estão em boa companhia.
Se um dia o sol parar de brilhar,
E o sol nunca mais aparecer é sinal que consegui te esquecer
Mas se isso não acontecer é sinal que ainda amo você.

Inserida por jkl007

Gosto de todas as flores, mas violetas são minhas favoritas.

"Joaquim Manuel de Macedo "
"_Mas então como se explica esse ardor com que há pouco pedias o teu botão de
rosa?..."
"_ É que eu amo os botões de rosa; tenho predileção por eles, como você tem pelas violetas e D. Felícia pelos cravos brancos."(pág:78,J.M.MACEDO, Os Dois Amores, Grandes Romances Universais 12).

Como eu amo as cores das violetas, as folhas e gosto de plantar cada folha para novas mudinhas. Sou apaixonada por violetas, gosto de outras plantas, só que as violetas são minhas favoritas.

Inserida por adaildianaalves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp