Pensamentos Sorriso
Quando tudo parecer
ser apenas dor
E as lágrimas rolarem
em sua face
Deixe que lavem tuas feridas,
e reguem tua alma
Prepare o teu coração
paraa alegria da colheita
Pois os botões das mais
belas rosas surgirão
E na tua face irá brotar
o mais belo dos sorrisos.
Podemos só versos tristes fazer
sem no entanto ter tristeza
e também apenas sorrir
em versos que escondem asperezas
Mais um aniversário?
puxa, como o ano passou,
mas é isso é um presente
que a vida me doou !
Vou sair e festejar
a nova data da idade
e da outra vai restar
só um pingo de saudade
Quero cantar e sorrir
com fé e muita esperança
viver meu tempo e seguir
com o coração de criança
Prossigo contando estrelas
e sorrindo para a lua,
nem sempre consigo vê-la,
quando percebe, recua
Mas que feio, lua cheia,
não deves te esconder
faças no céu tua estreia
e boa noite hás de ter !
Muitas vezes a vida fica sem cor,
nada tem graça, nem sentido,
mas a ela precisamos dar valor,
esqueça tudo e abra um sorriso...
Não deixe a tristeza te perturbar, dê um basta e procure sorrir, mesmo que em teus olhos estejam gotas salgadas, mas elas farão germinar em teu coração a flor da esperança...
Renasça a cada dia, como o sol e siga pelas horas, sendo feliz dentro do que puder, sem esquecer de agradecer pela vida que lhe permite trabalhar, estudar e ser útil.
Quanto vale um sorriso
a quem caminha sózinho,
um abraço e um aperto de mão,
quanto vale um simples segundo
em momentos de cada um?
Seja na alegria ou tristeza contida,
cada uma dessas pequeninas coisas
não tem preço, juntas, formam umtesouro,
a rica dádiva de poder
ter vida !
O sorriso frio e congelado
aos poucos deixava ver
que o amor havia acabado
e nem fora para valer
Tudo agora seria passado
sem motivos de alegria
um adeus já era dado
sem ternura e sem poesia
Porque não parou o tempo,
voltando um pouco para trás ?
antes tudo era tão melhor,
os sorrisos eram sempre mais !
As borboletinhas
devem ser
flores com asas,
enfeitando o jardim
e o meu viver
Cada uma que esvoaça,
chega de mansinho
toca de leve o coração,
em puro carinho e
me faz sorrir,
lembrando você...
Com coragem para avaliar o interior, rapidamente se percebe que, pessoas amarguradas, angustiadas e frustradas, tendem a se afastar das outras e ainda culpá-las pelo afastamento. Não se admire quando alguém abrir um sorriso para você num dia e no outro dia, fechar a cara sem motivo aparente!
Vidas marcadas por traumas, angústias jamais sonhadas. Desilusões e decepções passadas que nunca foram superadas. Casamentos desfeitos que sempre pareceram sem jeito. Sorrisos forçados que escondem corações dilacerados e marcados. Mas... Tudo isso parece normal nos dias de carnaval.
Há um engano que mascara a realidade de muitas vidas que afivelam sorrisos... Mas, o interior está destroçado por uma vida sem vida.
Sob o brilho das estrelas, os meus pensamentos de vagueiam entre lições e sorrisos do passado e as promessas do amanhã.
