Pensamentos sobre Política
Um mundo sem perdão e sem reconciliação é um mundo irrespirável. Qualquer corrente política que seja que opta em dividir para convulsionar a sociedade eu quero distância. Opto pelo caminho mais fácil: o distanciamento.
Viver colocando política em tudo e sem sonhos é perigoso, e se torna solo arado para a guerra. Sem sonhos não há rota de liberdade.a
A opção política não faz um
ser humano pior ou melhor.
A opção política como meio de avaliação de uma pessoa faz com
que tenhamos julguemos de maneira equivocada o próximo.
Cuidemos com a construção
da nossa visão com base em clichês e rótulos.
As pessoas precisam se divertir. Política e Religião não podem ser encaradas como opções de diversão mesmo que proporcionem momentos de diversão.
Se você não sabe conversar sobre política: silencie. Se você está perto de uma pessoa fanática por política se afaste.
A violência política no Brasil em 2022 me fez refletir o seguinte:
os políticos consagrados conquistaram os votos da gente batendo ou conversando? Por que vocês estão se matando entre si por causa de política? Não é mais fácil conversar do que se matar, larguem de ser bestas!
Não me incomodo com a opção política de quem quer que seja, somente me incomodo quando percebo você enchendo a minha paciência e a dos outros por causa da sua opção política.
Se agredir por política é a apoteose do puxa-saquismo. Quando você quer falar algo sério com este tipo de gente não fica um.
Se você deixa de falar com uma pessoa por causa da opção política diferente ou porque ela discorda de você, o problemático da história é você!
A polarização política pertence só aos políticos, ele a querem que a população se polariz no dia a dia para manternos eternamente sob o jugo deles. Não caio nessa. Eles precisam trabalhar, se querem algum elogio meu!
Se a política faz você cortar laços de afeto com o seu país, com os seus e esquecer da importância do diálogo, essa política não tem nada para oferecer a não ser destruição.
A política que instrumentaliza o mal interior do ser humano para ser usada como justificativa não serve e nem nunca vai servir em lugar nenhum do mundo.
É um castigo para qualquer eleitor ter que conviver com uma dinâmica eleitoral onde não estabelece pontes de propostas positivas para o Brasil.
A fórmula marquetológica de ódio, medo e vingança está arruinando a Nação e expressa o despreparo de quem a utiliza.
