Pensamentos sobre Partida
Eu, que pensei não amar ninguém, vi, em sua partida, o turbilhão de sentimentos que reprimia em mim, sem controle, escapar pelos meus olhos.
O entre-lugar não é o ponto de partida nem de chegada. É o território da travessia, onde o ser é provado pelas batalhas mais árduas e lapidado pelas pedras mais ásperas do caminho.
É como todos dizem: a partida é sempre dolorosa, mas o sentimento, as lembranças, sempre ficarão. Pode ser um pai, uma mãe, o filho, um parente, um amigo, todos ficarão sempre na lembranças...
A verdadeira saudade transforma a partida em presença e a ausência em aprendizagem.
É por isso que asaudade de quem partiu não é a pior; é a que nos mantém vivos na memória, nos ensina a valorizar o que tivemos e transforma a ausência em presença no coração.
Três corpos, uma só alma partida.
O impossível não é o beijo.
É o prazer de assistir.
É o marido que não fecha os olhos.
É a esposa que não pede perdão.
É o amante que não sabe
que é apenas espelho.
Fiz esse cantinho com muito cuidado e respeito à sua memória. Sua partida deixou um vazio enorme no meu coração. Essa saudade será sempre lembrada, sentida e carregada para o resto da minha vida. Sua luz irá brilhar sempre no meu coração. Gratidão, meu herói!
E dá-se a partida, o motor ligado vibra.
E meu corpo, junto, se alegra:
parto agora dessa odiosa rotina e deixo pra trás esse lugar onde não há você.
Parto-me pra junto de ti, onde volto a me montar, dessa vez, feliz.
Hoje completam-se dois anos da sua partida, mãe. Sua falta é uma ferimento que não cicatriza e a saudade é uma dor dilacerante. Os dias passam mas o nosso amor é eterno. Eu sei que está em um lugar maravilhoso e que um dia nós se encontraremos. Eu te amo muito minha mãe querida e amada.
Não veja a dor como punição e sim como preparação, pois a semente para crescer precisa ser partida, a luz para iluminar precisa ser quebrada, a ave para voar precisa das quedas, o bebê para viver precisa romper.
Somos fantasmas da nossas vidas
Realidade partida pelas ventosas de espíritos pão de deuses abrangentes.
De fontes dolorosas ate que não exista mais nada.
Há aromas que chegam antes da presença, anunciam a alma em silêncio, e ficam depois da partida, como lembranças que o tempo não consegue apagar.
Fato é verdade: o homem não entra na vida da mulher para simples jogos. Quando a partida não tem valor, o jogo acaba — o homem não tem tempo a perder.
Numa partida contra maledicências, acusações e desavenças, Jesus tem um árbitro para os irmãos, a Sua paz.
