Pensamentos sobre o Tempo

Cerca de 61486 pensamentos sobre o Tempo

⁠Se, por algum milagre, eu tiver a chance de ir pra faculdade, vou aproveitar cada gota dessa experiência. Mas, se eu não conseguir, tudo bem. Porque quero chegar o mais longe possível com meu tempo contado.

⁠Com o passar do tempo quero conhecer e aprender mais sobre você, por que quando amamos realmente uma pessoa, não cansamos de aprender com ela, e não enjoamos de conhecê-la.

A maior inimiga de um homem é a sensação de que é possível adiar sem perder a oportunidade

Minhas condolências à você que desperdiça o seu já limitadíssimo tempo de vida se lamentando pelo que não tem, prejudicando os outros em vez de se ajudar, encontrando justificativas em vez de soluções, deixando para ser feliz amanhã quando tudo o que você possui é esse exato momento.

Na medida em que envelhecemos, perdemos os poucos amigos admiráveis que tínhamos, mas, em compensação simultânea, ganhamos, aos lotes, uma legião de inimigos insignificantes. Eis o mundo!

A vida também se torna vazia quando só temos tempo para preenchê-la com nossas obrigações.

Temos sempre a mesma idade por dentro.

Se fechar as contrariedades que defrontamos ao longo do caminho da vida é deixar do lado de fora a oportunidade de desbravar grandes coisas.

PRECISO...
De um tempo pra mim, tempo pra aprender. Aprender a recomçar, aprender que posso viver, sem seu ar, seu cheiro, sua voz, seu gosto. Preciso de um tempo pra mim, tempo pra aprender, que por mais tempo que eu tenha, não há tempo que me baste sem ter você.

A água que você toca dos rios é a última daquela que se foi e a primeira daquela que vem. Assim é o tempo presente.

Leonardo da Vinci
The Da Vinci Notebooks: A Dazzling Array of Da Vinci's Celebrated and Inspirational Inventions, Theories, and Observations (2011).
...Mais

Não é justo perder tempo respondendo a quem se considera meu inimigo, se eu mau tenho tempo pra estar com os amigos.

⁠A questão não é o que o tempo rouba, e sim o que ele deixa pra trás. Coisas que você não esquece.

⁠O tempo vai passar, e não há nada que possamos fazer. E assim viveremos todos os dias de nossas vidas. Vamos desfrutar de toda felicidade que a vida nos conceder.

A liberdade de escolha tem duas faces e múltiplas consequências.

Quando você não se cura das armas que te feriram, você se torna uma nova arma que irá ferir outras pessoas.

Espero que o amor ache lugar em nós,
mas que seja pra sempre o que há de ser,
não quero te amar pouco tempo
depois te deixar sem motivo
e nem ser amada e abandonada sofrer.

Nunca é tarde demais para ter uma infância feliz.

⁠Relacionamentos custam alguma coisa, seja dinheiro, tempo ou emoções.

O tempo
O tempo é assassino
Traz o homem e mata o menino
Depois disto vira Serial Killer
Mata o homem jovem
E traz a velhice
Mas o tempo com todos seus defeitos
Também é altruísta
Generosamente dá tempo
Pra gente viver a vida.

Viver é eternizar o tempo!