Pensamentos sobre o Tempo

Cerca de 61904 pensamentos sobre o Tempo

Depois de algum tempo você aprende a diferença, sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma...

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado do poema de Veronica Shoffstall.

Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos.

Desconhecido

Nota: Apesar de muitas vezes aparecer atribuído a Mario Quintana, o poema não tem autoria conhecida. [/frase/16286]

...Mais

Não te apaixonas por mim, porque há muito tempo eu venho me apaixonando muito, exageradamente e vulneravelmente, pelo mesmo homem.

O tempo é a extensão da criação e a extensão da mente.

Deu vontade de ficar mais tempo junto, deu vontade de levar essa história até o fim – e eu não tenho a menor idéia do que você pensa a respeito, a gente não conversa sobre isso, só fica fazendo uma linha nada-tem-muita-importância, ou algo assim.

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Carlos Drummond de Andrade
ANDRADE, D. Lição de Coisas: poesia. São Paulo: J. Olympio, 1965

Nota: Trecho do poema Para Sempre Link.

...Mais

Quando é verdadeiro, a distância não separa, o tempo não enfraquece e ninguém substitui.

Tenha tempo para os sonhos... eles conduzem sua carruagem para as estrelas!

Não pode chover o tempo todo.
O céu não pode cair para sempre.
E embora a noite pareça longa.
Suas lágrimas não podem cair para sempre.

Quando você pensa na parte, deve ao mesmo tempo pensar no todo.

Ninguém te sacudiu pelos ombros quando ainda era tempo. Agora, a argila de que és feitos já secou e endureceu e nada mais poderá despertar em ti o místico adormecido ou o poeta ou o astrônomo que talvez te habitassem.

Vou te contar um segredo... ainda há tempo para ser muito... muito feliz... viva... ame com toda intensidade deste seu coração magnificamente lindo...

O tempo não apaga nada.
A cabeça é que pede ao coração
que se iluda que esqueceu...

O tempo passa, as pessoas mudam, eu mudei e parei de me importar com muita coisa.

A ignorância é uma forma de morrer antes do tempo.

." eu quero menos;
menos roupa,
menos cabeça quente,
menos falta de tempo,
menos resolver tudo por e-mail,
menos distância.
ah! eu quero menos pra mim.
e quer saber?
eu desejo o mesmo pra você!"

Não foi fácil aceitar essa verdade simples, pois houve um tempo em que nossas histórias eram uma só.

Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida.”

Arriscar-se é perder o pé por algum tempo.
Não se arriscar é perder a vida...

Nunca pense que por mais tempo se tenha de convivência com uma pessoa, a conheças profundamente, pois esse será seu maior erro.
Às vezes as pessoas que estão mais perto, que sabem de tudo o que se passa em nosso coração, será a que nos fará sofrer, mesmo antes de nossos inimigos.