Pensamentos sobre o Tempo

Cerca de 61486 pensamentos sobre o Tempo

⁠Meu maior adversário ainda é o tempo, que não descansa nem mesmo quando eu durmo.

O amor é paciente e tolerante. Compreende a arrogância dos ignorantes, mesmo assim, se mantém calmo e espera pacientemente, pois sabe que tudo é uma questão de tempo.

⁠O tempo sabe de tudo...
se chove ou faz sol,
só devemos esperar!
Às vezes, é necessáriol!

⁠Sabe o que o tempo tediz?
ESPERE!
SOSSEGUE!
Sabe o que a mente te fala?
SIGA COM FÉ E
NÃO SE ABALE!

Minha raiva por você
Dura poucos minutos.

Sei, que vou viver
para te falar, o que nunca te falei.
E o tempo não vai apagar;
As palavras que para Ti, eu guardei!

As crises nos deixam com pouco tempo para decidir sobre coisas que precisam de tempo a mais.

Porque recomeçar não é fadar-se de fracasso, tão pouco retroceder no tempo ou em uma decisão, recomeçar é a prova de que ainda há forças para lutar por aquilo em que se acredita.

"Todo dia eu morro, e todo dia eu nasço de novo, rejuvenescida."

A saudade, é a mente querendo estar onde o coração já esteve.

⁠O que é a vida? senão um tempo, em que o fim demarca o retorno para casa.

⁠Não se importe se o tempo é lento em entregar o que deseja para si.
O tempo tá só aperfeiçoando,para se tornar verdadeiramente permanente aquilo que queres.

⁠Hoje a saudade me visitou, os sentimentos dentro de mim transportou ,e vi as marcas inesquecíveis que o tempo deixou.

Não sou um senhor de idade que conservou o coração menino. Sou um menino cujo envelope se gastou.

António Lobo Antunes
Livro de crónicas. Alfragide: Dom Quixote, 1998.

Nota: Trecho do conto A velhice.

...Mais

O tempo cura as dores e as queixas, porque nós nos modificamos, não somos sempre a mesma pessoa. Nem o ofensor, nem o ofendido, são os mesmos.

Blaise Pascal
Delphi Collected Works of Blaise Pascal (2020).

⁠para evoluir leva tempo seja paciente com você mesmo.

⁠Se eu tivesse mais tempo, teria escrito uma carta mais curta.

O adiamento é o ladrão do tempo.

⁠Se permita ser amada
Decidir se auto sabotar
Verá que não ganha nada
Um dia o tempo irá se esgotar

"Diante de percas de valores, chegará um tempo de horrores que o certo será algo raro e quem o fizer será criticado por muitos e reverenciado por poucos, quando na verdade deveria ser uma obrigação e prática de todos, já que princípios não tem preço, mas valores"