Pensamentos sobre Filhos

Cerca de 4617 pensamentos sobre Filhos

⁠Você não tem o monopólio do sofrimento.

Inserida por pensador

⁠O que [policiais] entendem de justiça?

Inserida por pensador

Sofremos porque não escolhemos o melhor caminho, nossos sofrimentos são frutos de nossas ignorâncias, contudo, certamente aprendemos com eles e isso é o que os Elohins chamam de: O Bem te trazer de volta para o Bem!

Inserida por Filhos-da-Alva

Com frequência, mesmo em relação aos nossos filhos, amamos para controlar, ao invés de amar porque gostamos um do outro.

Bendito aquele que consegue dar aos seus filhos asas e raízes.

A maior herança que minha geração deixará para seus filhos é a fome e a miséria, que cresce com a mesma velocidade que o ego dos homens.

Mantenha sua cabeça erguida, mano, faça esses filhos da mãe sofrerem.

Uma lição de otimismo é a melhor herança que um pai pode deixar aos seus filhos.

Os filhos que não quis ter, se soubessem a felicidade que me devem!

Uma mãe é para 100 filhos e muitas vezes 100 filhos não são para uma mãe. Nunca despreze ou troque sua mãe por amizades passageiras. Só conhecemos o valor de mãe quando a perdemos. Filho que despreza a mãe, um dia a vida irá desprezá-lo também. Saúde e paz!

Os pais que esperam gratidão dos filhos (há inclusive aqueles que a exigem) são como agiotas: arriscam de bom grado seu capital, contanto que recebam juros.

Franz Kafka
Diários: 1909-1923: Franz Kafka. São Paulo: Todavia, 2021.

Nota: Escrito em 12 de novembro de 1914.

...Mais

Ao destruir um lar lembre-se de três coisas:
1. A lei do retorno existe.
2. Você tem filhos?
3. Deus é justo, juiz por excelência.

O amor de uma avó por seus netos é um amor sem limites... é como amar seus filhos duas vezes... Netos são uma extensão da nossa vida! Um elo de amor incondicional. Como não amar?

Se os pais desejam melhorar os filhos, em primeiro lugar devem melhorar a si mesmos."

⁠Conheça seu cônjuge no divórcio, seus irmãos no inventário, seus filhos na velhice, seus amigos na dificuldade.

A coisa mais importante que os pais podem ensinar para os seus filhos,é como a viverem sem eles.

Não obedeça teus pais e um dia teus filhos te farão lembrar deles;
Não preste atenção nos ensinamentos de teus professores e o emprego te fara sentir falta deles;
Não se esqueça de Deus para um dia não se perguntar se ele esqueceu de você!!.

Quero ter filhos com alguém que me ame o suficiente para ir na minha janela fazer uma estúpida serenata.

Filhos são como sementes hoje, onde amanhã nós colheremos os frutos do nosso próprio caráter.

Um pai sabe que cumpriu a sua missão quando tem a certeza de que seus filhos tornaram-se pessoas do bem, pois possuem humildade, humanidade, caridade e senso de justiça no caráter. Sinto-me vitorioso. Obrigado, meus filhos!