Pensamentos sobre Educação

Cerca de 60057 pensamentos sobre Educação

A maneira mais segura de estragar um jovem é ensiná-lo a ter em mais alta conta os que pensam como ele do que os que pensam diferente dele.

O hábito da leitura pode salvar
o rumo da educação do país,
e de quebra fazer muita gente feliz.

Nas aulas, o professor não deve ficar preso ao material didático do estado. É importante buscar outros recursos que ajudem os alunos a aprender melhor. Afinal, tanto o professor quanto o aluno estão sempre a aprender.

O professor transforma a sala de aulas num espaço de descoberta, maximizando o aproveitamento pedagógico dos alunos.

Cada País deve garantir que a educação seja baseada em evidências e livre de influências partidárias, para que os jovens desenvolvam pensamento crítico e autonomia.

A humildade é a arma mais poderosa para transformar a educação e a vida, pois permite reconhecer a importância do aprendizado contínuo, da colaboração entre todos e promove o crescimento pessoal e social.

A educação com amor promove um ambiente acolhedor, desenvolve habilidades sociais e emocionais, e contribui para a saúde mental e física. Isso pode levar a uma vida mais plena e feliz.

A humanidade e a educação transcendem fronteiras, conectam pessoas e constroem um futuro melhor. Com educação, ganhamos conhecimento; com humanidade, empatia. Juntas, são a base para um mundo mais justo.

Quando há corrupção na educação, o futuro de uma nação é comprometido. A corrupção desvia recursos que deveriam ser usados para melhorar a qualidade do ensino, infraestrutura e apoio aos estudantes.

"Eu sou um sujeito simples.
Sou sincero e educado.
Nunca fui fã da mentira,
mas tenho me deparado
com gente que mente e pensa
que me mantém enganado..."

Formas de demonstrar amor!
Ouvir sem interromper,
Falar sem acusar,
Doar sem reclamar,
Ensinar e aprender,
Falar, ver, ouvir após respirar,
Perdoar, ser grato e amar!

Subo a montanha da vida, mas meu destino é o aprendizado que o caminho me trás. Aceito cada passo é vivo cada momento como se fosse último, pois sei que alcançarei o topo no tempo de Gaya, no meu tempo. Seguindo a ordem do meu coração! Ahoooow 💙💙

Manifeste a gratidão por tudo e por todos... afinal viemos para aprender, evoluir, merecer e Ser feliz!
Totonpegi 💙

Sabedoria é esquecer tudo que já aprendeu e começar de novo; todos os dias.

Por que você quer matar o leão do dia, se nem aprendeu a domar a si mesmo? Por isso admiro os que adestram.

Somos os aprendizes que Deus prepara para uma evolução espiritual que o mundo tenta nos desviar e deter .
Nós somos o que Deus nos faz ser ,não o que os outros querem que sejamos.
Boa 🌃 noite 😴
Deus nos abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Se o mundo pesa, eu respiro e deixo ir
Nem toda resposta dá pra descobrir
O tempo ensina, mesmo sem avisar
Quem planta verdade, mais cedo ou mais tarde vai colher o que é real
- música Nasci pra ser selvagem do dj gato amarelo

"Depois de muito relutar, aprendi que devo aceitar as pessoas como são, porém eu decido, o lugar que elas devem estar na minha vida."

A vida nos ensina, com delicadeza e firmeza, que a mudança é o nosso maior guia. Não precisamos entender tudo, apenas confiar que cada experiência tem seu motivo e seu tempo. Deixar ir é respeitar esse ciclo, permitindo que o que nos espera tenha o seu lugar de luz e renovação.

Meu diploma é a morte; até lá, eu tenho muito o que aprender ainda para tê-la.