Pensamentos sobre Educação

Cerca de 59117 pensamentos sobre Educação

Mestre existe algo mais valioso que a Honra? Sim, as tuas pegadas rumo ao infinito.

Mestre a morte existe? Enquanto houver energia no ar, acreditarei na Vida.

Mestre há cicatrizes incuráveis? Sim, elas marcam o espírito como tatuagem.

Algumas pessoas só irão aprender o Verbo Agradecer depois de conjugar o Verbo Sofrer em todos os tempos...

Não importa a sua religião, mas a educação e o caráter social em nunca fazer o mal...

⁠Aprendi que a "Espera" é o remédio mais amargo e incerto que existe. Pois mesmo em doses grandes, talvez não faça efeito...

Viver, é saber que todos
os dias temos algo à
aprender.

⁠Ninguém pode lhe ensinar sobre o vazio que a morte de um ser amado deixa, você vai ter que entrar no vácuo sozinho.

Só pode haver educação integral dentro da experiência e da prática da fraternidade, da liberdade e da igualdade de direitos.

⁠Educação é a projeção do Espírito humano em seu próprio comportamento através da vivência, do conhecimento e da sabedoria.

⁠Os maiores aprendizados em minha vida recebi dos "pequeninos", são puros de Alma e avançados no tempo.

⁠Um dos maiores segredos da vida é aprender a encantar as cobras, assim você tem o domínio e elas não lhe picam nem envenenam.

⁠Fazendo a "lição de casa", é onde muito se aprende.

⁠Jesus Cristo foi um dos Mestres que veio exemplificar a Lei do Amor mas a humanidade prefere a Lei de Talião que levou a todos a cegueira e ao banguelismo.

⁠Todos têm receitas eficazes e infalíveis para educar os filhos, dos outros.

⁠A colheita dos frutos é sempre satisfatória de acordo com a necessidade do aprendizado.

Geração após geração vamos aprendendo a Amar! Parece mesmo ser essa a única lição a ser aprendida.⁠

⁠Se todo ser humano pudesse alcançar o entendimento da máxima do Mestre Jesus nesse dizer, "A CADA UM SEGUNDO AS SUAS PRÓPRIAS OBRAS", não haveria necessidade alguma de ninguém vingar-se.

Os pais são guias e os filhos são Mestres. ⁠Nem sempre ouvimos os guias, mas obrigatoriamente teremos de aprender com os Mestres.

⁠Para sua própria satisfação e PROGRESSO, se não realiza o trabalho que AMA, deve APRENDER A AMAR o trabalho que tens e que realiza.