Pensamentos sobre Educação
Aprendi que é sempre bom,
levar por precaução
uma palavra amiga
guardada no coração.
Vai que alguém
precisa
e você desprevenida,
sem inspiração....
Selenita:
No teu corpo moreno, queria!
a face oculta da tua Lua.
Alunissar em ti,
brincar, te abraçar,
beijar-te com ternura,
e aos poucos
desmanchar a tua fina maquiagem.
Fincar bandeira, e morrer de êxtase
sem gravidade, à noite toda,
num quarto minguante
à luz do teu luar!!!
Liberte-se de tudo aquilo que já te fez mal , quando você aprende deixar passado no passado a alma se sente livre e leve.
Nada grandioso nasce da pressa. Perseverar no propósito é aceitar o processo, aprender com os erros e seguir firme mesmo sem garantias. O destino é construído por quem não abandona os próprios sonhos.
Aprenda a deixar ir quem não quer ficar na sua vida. Dói, mas liberta. Deixa-lhe livre para receber o novo que a vida tem para você.
Que você entenda que na vida nada acontece por acaso. Que a cada dia você irá aprender com as lições da vida. E que em meio a tantos acontecimentos você não perca a fé.
O sábio aprende a dançar com o silêncio, porque sabe que há tempestades que só se vencem com a leveza de uma brisa.
Ele não se cala por fraqueza, mas porque entende que até o sol se esconde atrás das nuvens quando a tormenta não está pronta para a luz.
Não finja de besta, e nem de sábio, fique em silêncio e seja um aprendiz, observe, pesquise e tenha dúvidas.
“Vivemos tempos em que a falta de educação virou norma, e quem tenta corrigir é tratado como o problema.”
Educa teus filhos para a nobreza de servir, não para a vaidade de serem servidos; adultos, honrarão os que servem, servindo também.
MINHA ÓTICA
No lixão ainda vejo flor.
Na favela ainda vejo ator.
Na escola pública ainda vejo escritor.
Na roça ainda vejo professor.
Na rua ainda vejo doutor.
Pai mima, protege, cuida...
Dá amor, carinho e educação.
Chama a atenção quando é
preciso, para que o filho
aprenda a lição.
Assim vagueiam as almas, crendo no eco dos templos e no sussurro dos mestres; pois, sem o lume do saber, cada voz se faz verdade, e o cego se perde no caminho de quem o guia.
O rigor do Inverno de Vivaldi me ensina que a força, muitas vezes, é o silêncio. Um calor lento acende por dentro enquanto o vento lá fora protesta.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
