Pensamentos sobre Educação

Cerca de 59106 pensamentos sobre Educação

Nós não podemos exigir equações de quem ainda não aprendeu a somar.

Entenda que nada é imprescindível nessa vida. Tudo que aprendemos a receber e aceitar temos que saber deixar partir e seguir adiante quando é preciso. Se chama crescimento.

Miserável é o homem que aprende e se cala. As pessoas nunca aprenderão com ele!

Primeiro eu preciso aprender
lidar comigo mesmo;
Depois disso, pode ser que eu
consiga agradar as pessoas um
pouco mais.

⁠As dores elas são didáticas, ensinativas para que possamos entender que valor não é projeto ou progresso. É confiança, pois essa uma vez quebrada é como romper a aliança com Deus.

⁠Neste caminho de determinação e confiança, sou grata por cada aprendizado, por cada desafio que me fez crescer. Não importa o quão difícil pareça, sei que estou no caminho certo. Com Deus guiando meus passos, sei que sou imbatível e que a vitória será minha.

- Edna de Andrade

⁠Um líder ensina pelo próprio comportamento, e não pelo titulo que ele carrega.

Aprendi que não vale a pena sentir o que dói por motivo de indiferença de quem não tem a sensibilidade de ser recíproco. A vida ensina a driblar circunstâncias e feliz de quem aceita o amadurecimento que vem com as cicatrizes do tempo.

Uma verdadeira dama sabe o que é descrição.
Um verdadeiro cavalheiro sabe o que é educação.

Cada dia vivido tem uma lição a nos ensinar. Preste atenção na aula.

Uma educação corrompida pelo assédio moral para não se denunciar irregularidades administrativas, faz com que tenhamos uma (des) educação que vai contra toda moral e ética que poderia nos trazer o progresso social.

Mesmo amando, vou aprendendo;
Mesmo aprendendo, vou entendendo;
Mesmo entendendo, vou sofrendo;
Mesmo sofrendo, vou vivendo.




...poesia anônima

Chamar beijo de truque é pouco. Digo que é a jogada de mestre. Com ele, tu inicias o jogo, te mantém no páreo e ainda abre precedente para um xeque-mate.

Tem uma coisa que eu amo nesse mundo: aprender.

Não somente aprendas a administrar a tua própria solidão, mas sobretudo saibas apreciar tua estadia contigo, independentemente de com quem estejas.

O amor parece o "Mestre dos magos", quando você o procura ele some, quando você não vai atrás ele aparece. 🤔

Certeza que temos em nosso aprendizado de vida é que.: As decisões que são tomadas hoje, verdadeiramente INFLUENCIARÃO o destino de amanhã. SEJAM ELAS para o bem ou para o mal, para o certo ou errado, para felicidade ou infelicidade.

É tão frustrante tentar encontrar o amor da sua vida, nas redes sociais, na rua, escola. Seja onde for quando você parar de procurar você encontra!

Aprenda a gostar de seus fracassos, pois são eles que o construirão. Seus fracassos é que darão sabor às suas vitórias.

Não julgue ao olhar, aprenda !