Pensamentos sobre Educação
"Depois de anos na fogueira, aprendemos que é de grande sabedoria mergulhar em águas profundas e esperar o maremoto passar".
O amor me ensinou que nem sempre se pode ter tudo nesta vida. Às vezes é preciso perder para ganhar algo realmente válido. Isso pode até não soar bem, mas é só assim que se ama de verdade.
Minha missão aqui na terra é abrir a cabeça das pessoas, ensinar elas a agradecer por ter olhos para ver, por ter pernas, por ter braços... e não só por ter um lugar para morar, por ter um carro, etc.
Não diga que ama, sem amar.
Não diga que quer, sem querer.
Não diga que gosta, sem gostar.
Aprenda a viver, sem sofrer.
"Mentiras vão, mas, lembre-se que voltam."
Tirei um cochilo agora a tarde e sonhei...com um homem maravilhoso, bom, gentil, educado, generoso, que não esquece datas...fazia tempo que não sonhava com Papai Noel !
''Garota não chore porque você não nasceu uma princesa,aprenda uma coisa o garoto que te ama irá te tratar como uma rainha''
Tenho aprendido a oferecer menos resistência aos sacrifícios impostos, a suportar melhor as dificuldades, a ser mais tolerante. E a encontrar um sentido para a vida. Apesar dos que a tudo isso se opõem. (em “Apesar de Vocês”)
Facebook me ensinou que cutucar é feio, msn me ensinou que não devo chamar atenção com tanta frequencia e twitter me ensinou a falar menos.
Se você consegue aprender através dos duros golpes, você também consegue aprender pelos suaves toques.
Bastou o tempo passar para ele me ensinar a importância de um alguém em nossas vidas, hoje até tenho forças pra assumir os erros, mas muito fraco pra conseguir viver sem você.
A condição do estado de espírito depende apenas de aprender a conduzir os caminhos que nossa mente pode nos levar.
Ser sábio é admitir que está sempre aprendendo.
Ser elegante é ter toda a simplicidade.
Ser competente é fazer com carinho.
Ser inteligente é prestar atenção em tudo.
Ser bonito é estar sempre sorrindo.
Ser feliz é estar contente com o que você é...
O que eu aprendi sobre o amor, filho, é que ele é feito de faltas e presenças. E que nenhuma das duas pode faltar. Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre Educação Infantil de Augusto Cury
- Frases de Educação e Globalização
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação