Pensamentos sobre Educação
Quando um aluno que fala de Jesus é desrespeitado, o próprio professor falha em intervir adequadamente, permitindo que a hostilidade continue e que outros alunos aumentem as provocações contra quem professa a fé.
Em vez de trazerem a paz, ensinarem o amor de Jesus e orientarem os alunos pela palavra divina, alguns professores iniciam discussões, dão broncas e provocam ainda mais brigas e rixas na sala de aula.
Quando um aluno que fala de Jesus sofre desrespeito, o professor muitas vezes continua a desrespeitá-lo por causa de sua visão, o que incentiva os demais colegas a também provocarem brigas contra quem defende a fé em Jesus.
"A falta de incentivo à educação financeira nas salas de aula impede que os alunos desenvolvam uma visão de crescimento patrimonial desde cedo."
Parte dos educadores argumenta que a escola deve focar na formação acadêmica, crítica e cidadã de forma ampla, sem transformar o currículo em um treinamento meramente técnico ou mercadológico.
"Ao limitar o currículo ao básico tradicional, a escola corre o risco de desconectar o aprendizado da realidade prática dos alunos."
"A educação financeira não deve se resumir a ensinar a economizar, mas sim a analisar criticamente o consumo, o mercado de trabalho e o sistema econômico."
"Capacitar os professores é o primeiro passo para que o ensino de finanças seja feito de forma neutra, acessível e alinhada à realidade dos alunos."
A educação financeira ensina a importância da paciência e da disciplina na conquista de objetivos de longo prazo.
Ensinar sobre finanças é capacitar os alunos para que não dependam exclusivamente de auxílios para prosperar.
Deixar a educação financeira de fora da escola perpetua a dependência e a falta de perspectiva de muitos jovens.
O ensino que ignora os investimentos priva o aluno de conhecer mecanismos legítimos de multiplicação de recursos.
Preparar o aluno apenas para conseguir um emprego sem ensinar o que fazer com o salário é uma entrega incompleta.
Uma educação que não aborda o sistema financeiro deixa o aluno desprevenido perante a inflação e a oscilação econômica.
A educação financeira ensina que o orçamento familiar deve ser construído com base na realidade e no planejamento.
Aprenda a Bíblia por si mesmo,não fique so no que te ensinaram,eu ja aprendi errado,já ensinei errado, mas esteja sempre disposto a aprender com alguém.
A igreja é a escola que ensina aos cristãos a parte teórica sobre Deus.
Enquanto o mundo lá fora é os testes e as provas.
E são poucos que são aprovados.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
