Pensamentos sobre Educação

Cerca de 61539 pensamentos sobre Educação

A educação vira manipulação
quando deixa de ensinar
a pensar e passa a impor
o que devemos pensar.

Tudo pode ser ensinado, mas nem tudo pode ser aprendido.

Todos os nossos sentimentos são educáveis.
O meu aprendeu que lealdade não se negocia.
O seu ainda tá na creche.

Van Escher 🦁

A ausência de ensino e falta de preparação corrompe mentes!
Boas escolas criam o cidadão!

Existem Professores que fazem parte do corpo docente da escola e existem Professores que vão além do corpo, eles fazem parte da alma, esses são transformadores de vidas.

Aprendi que a dor ensina.
Ensina a sentir saudades.
Ensina conhecer verdades.
Pois, o tempo passa e ficam as lembranças.
Lembranças, são como heranças.
Vivas sempre estarão
Guardadas no coração.

⁠meus professsores, e MEUS PAIS.MESMO EU NAO GOSTANDO DS ESCOLA.VAI STRAY KIDSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

A vida é a verdadeira escola, com ela aprendemos andar, trabalhar, a se divertir e chorar...a vida é bela é preciso valorizar pois sem vida tudo é seco e sem amor.
Bom dia!⁠

O tempo vai te ensinando a contar suas dores e seus dias; algumas histórias a gente aprende a contar só depois de vivê-las.

⁠A vida vem com uma surpresa e algum dia ela nos ensina a última lição: sofrimento na aprendizagem em prol de um forte propósito ou separação súbita de tudo quanto amamos.

⁠Quanto mais aprendemos mais podemos ser ensinados e quanto mais trabalhamos melhores seremos recompensados.

Escreva e leia, ensine e aprenda ou viva mentalizando que potenciais você pode alcançar, praticando o que gosta de fazer.

Quem não aprende com a voz da experiência ensina com a voz da ignorância.

A educação e o ensino aprofundado das Escrituras são essenciais para o amadurecimento da vida cristã, pois fortalecem a fé e capacitam o discípulo a viver e transmitir o Evangelho.

Ensine aos seus filhos a diferença entre a libertinagem
e a liberdade, e eles aprenderão a dar valor à verdadeira felicidade.

O que é que se ensina nas escolas em relação a preciosidade do seu tempo? Preencha sua vida com instruções sábias e elas lhe farão um obreiro, um doutor ou um empresário.

Pessoas negativas são alunos de professores negativos.

O tempo me ensinou a não aceitar de volta quem só aprendeu a me enxergar depois que parei de me rebaixar.

Saber ouvir é uma escola de arte onde quem não aprende, acaba sozinho no palco da vida.

“O tempo é o mestre invisível que ensina a existir, molda com dor, corrige com o silêncio e, ao final, consome o próprio ensinamento para devolvê-lo à eternidade.”

M. Arawak.