Pensamentos sobre Educação
A avaliação na educação não existe para medir e punir o aluno pelo que ainda não sabe, mas para lhe oferecer a oportunidade de conhecer o que não sabe e aprender o que precisa saber.
Engraçado como me ensinas, mesmo depois de partir.
Logo eu que desde menina aprendi a não demonstrar o sentir.
Mais, hoje tudo o que não consigo é esconder o sentir.
Vivo entre ruínas e reconstruções.
Sou a mistura de emoções!
"Um professor que se encanta com a falha dos seus colegas tem menos neurónios para ensinar uma turma de mentes que funcionam."
"Ensinar é um reflexo de aprender. Um espelha o outro!
Quem ensina está aprendendo! Quem aprende está ensinando!"
Portanto, os direitos autorais são o retorno que você já recebeu ao transferir seu conhecimento, pois quando você transfere, você também recebe conhecimento.
Não aspiremos a eternos Aprendizes, mas sim Mestres eternamente a aprender, pois só assim a sabedoria cresce ao ser partilhada.
João Pestana Dias
RITO PORTUGUÊS
"Não espere que o egoísta te ensine o caminho do YouTube. Aprenda sozinho, cresça em silêncio e deixe que os seus números façam o barulho necessário."
A lua não brilha, ela devolve…
feito espelho educado da noite,
ensinando que até refletir já é luz.
Minha escola tem nome: eremonopsicofilosofante. Onde só há um professor: Pauleremonopsicofilosofante.
"Não há melhor bússola para o sucesso do que as lições ensinadas pelos próprios erros. Aprende-se mais com os erros que com os acertos."
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
