Pensamentos sobre Educação

Cerca de 58223 pensamentos sobre Educação

“Os amargos também ensinam.
E o aprendizado é o doce que extraímos deles.”




Dayana Silva

O que não aprendemos no amor, a dor nos ensina!

Ensinar é uma arte que não se restringe apenas à sala de aula; aprender é o escopo dessa arte, que, uma vez assimilada, torna-se pronta para ser exposta à vida.

DIA DO PROFESSOR


Professor é um doutor
Instrutor de A a Z
É um grande educador
Referência do saber
Professor é nosso mestre
Que vai aplicando o teste
Ensinando o bom viver

A dolorosa vida ensina o que a felicidade jamais poderia explicar. É nas feridas que a alma aprende o valor de existir.

Se até a formiga
tem algo a ensinar,
quanto mais eu
tenho a aprender
com a vida e com
Deus.

Antes de se levantar pra ensinar, sente-se primeiro para aprender.

Tem muita gente que não aprende querendo ensinar.

O tempo não espera.

Ele é mestre e mistério. Ensina sem palavras, leva sem pedir. Tudo o que somos — ou deixamos de ser — acontece dentro dele. O tempo não se possui, apenas se vive. E quem aprende a escutá-lo, descobre que o agora é tudo o que há.

Escola não é ruim⁠. O problema é que ela te ensina a ser funcionário, e não patrão.

Sou capaz de ensinar coisas que nem aprendi.
Sou capaz de pedir perdão pelo que não fiz.
Mas não sou capaz de achar justo pagar por erros que não cometi⁠.
Me recuso ao machado que insiste em cortar minha raiz.

A surdez não impede o saber, ela ensina outras formas de aprender.

A serenidade é o abrigo
De quem aprendeu a escutar
Que o silêncio é um velho amigo
Ensinando a saber esperar.

Ver os mais velhos querendo ensinar é muito lindo. Mas vê-los querendo aprender é mais ainda.

⁠Há sempre algo novo a se aprender, mesmo para um mestre.
(Mestre Shifu)

Cada cicatriz é uma história de sobrevivência; a adversidade é a escola que nos ensina a resistência.

O tempo é sábio, e ensina que crescer não é somar anos, é aprender a suportar o silêncio, a ouvir o que fere, a aceitar que o sol nasce para todos.

Aprender a escutar mais do que falar e ensinar o que aprendeu são fatores elementares na busca pela sabedoria.⁠

Muitos professores se espelharam em outros docentes. Aprenda a se conhecer para ter autenticidade e autoconfiança e se espelhe apenas nos bons mestres.






Shalimar Farias da Silva

O voluntariado ensina muito. Se aprende a ser responsável e altruísta.O prestígio que se recebe é consequência.