Pensamentos sobre Educação
O difícil não é impossível e o fácil muitas vezes não vale a pena. É na dificuldade que Deus nos ensina a depender dele.
E de repente, você descobre que possui ouvidos maduros.
os únicos que são capazes de ouvir os gritos de um coração que já não é mais dependente.
aprendi que a melhor saída para não ter um coração partido é fingir que você não tem um.
A leitura da Palavra deveria ser mais do que procurar textos que justifiquem nossos argumentos.
É preciso deixar que a palavra fale, nos exorte e nos ensine.
Mesmo que a revelação incomode.
O arrependimento costuma me visitar bastante, eu agradeço sua visita todas as vezes, tudo tem seu preço meu bem, vivo e aprendo.
Todo o cidadão precisa ter seu Norte. Precisa saber claramente o que espera e deseja do estado, dos governos e dos políticos. O cidadão precisa ser alguém definido, com propósitos e ideias claras sobre o individual e sobre o coletivo, e para isso precisa ser educado e desenvolvido.
Queremos encontrar vilões e heróis nas pessoas, mas meramente nós somos uma mistura de ambos, somos seres dúbios e mutáveis. Lição: Aprenda a amar as pessoas mesmo com tanta complexidade, para também sermos amados.
Às vezes quando criança nos não valorizamos a importância de nosso pai, achamos que eles querem nos punir ou controlar. Mas quando ganhamos maturidade de vida entendemos o seu real valor.
As oportunidades na vida aparecem e devemos saber aproveitá-las e mesmo quando elas não surgem devemos aprender a criá-las. Somos responsáveis pelo que plantamos.
Coragem é dizer o que sente, decência é criar e não copiar, bondade é viver sem a ninguém prejudicar... O resto é pura falta de educação!
Empatia também é entender e ajudar alguém a encontrar a paz e lhe dar a certeza que é amada por pessoas verdadeiras e principalmente por Deus.
Quanto mais sabe, mais sabe de que praticamente nada sabe diante do que sabe que se tem a saber, não é assim mesmo, amigo Sócrates?
Quando se deixa de estudar por pensar que já se sabe demais se está desaprendendo a lição mais importante da vida, que se é sempre um aprendiz.
Vale a pena buscar e lutar pelos saberes.
E,inclusive, no período de escuridão onde muitos estão repousando em seus estados de inconsciência.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
