Pensamentos sobre Educação
Esse cara é o meu melhor amigo. Esse cara me fez me sentir amada. Esse cara me ensinou a honrar minha mãe. Esse cara é o melhor colo do mundo. Esse cara é o meu pai.
É preciso abrir janelas, muitas janelas! A vida oferece muito mais aos que aprendem a sair de si mesmos e se arriscam na direção dos outros. Abrir as janelas é, também, expandir fronteiras, aprender novas vivencias, degustar outros sabores e vencer os obstáculos.
Aprendir que nem sempre poderemos viver certos amores, Aprendir que uns podem ser vividos e correspondidos, outros somentes sentidos. Tudo que fica, fica para sempre um amor, uma longa conversa e um abraço apertado ... Essas memórias nunca serão esquecidas não importa quando tempo passe.
É preciso lutar para vencer,É preciso sonhar para viver,
É necessário errar para aprender é necessário perdoar para
esquecer..."
Amor da minha vida , sofri por ti , hoje ergo a cabeça e vejo que se não sofresse não aprenderia a amar =)
Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Eu apenas encontrei!
Eu aprendi uma coisa que foi muito precioso para mim, "devo falar menos e agir mais", nem sempre o que acontece é para ser falado, acontece no secreto, para ficar no secreto, mas temos necessidade de mostrar resultados aos outros de nos afirmar cristãos.
A verdade é que, gestos, palavras, olhares já me enganaram. Aos poucos tô aprendendo com a vida, no que da pra confiar.
Antes de ensinar qualquer coisa seu filho, mostre que o ama, que ninguém nesse mundo quer mais o bem dele que você, assim, quando você falar com ele, te escutará, porque na cabeça só uma certeza, você mãe quer o bem dele, e no coração o amor, por isso não esquecerá de suas lições.
Quando observo as pessoas vejo que a educação e conhecimento é a chave para o respeito e valorização de convicções numa forma mútua, mais indiferente. De qualquer forma, o respeito em si já bastaria.
Tenho saudade do tempo que passou
O quanto aprendi, o quanto me mostrou
Me mostrou a consequência da ignorância
A beleza sem-virtude não tem relevância
Mostrou que não existe só um inteligente
Cada um tem qualidade de uma forma diferente
Mostrou que sentir é melhor que criticar!
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
