Pensamentos sobre Educação
“Durante a vida colecionamos bons e maus momentos, devemos saber separa-los, pois não existe aprendizagem melhor do que os vividos a cada dia de sua existência”.
Com o tempo a gente aprende que não é a quantidade, é a qualidade e é quem ou o que escolhemos que nos define, ou define a vida e os momentos que iremos ter.
Uma sociedade sem cultura nunca vai melhorar a educação dos seus filhos e nem exigir os seus direitos humanos. Furucuto 2019
Daniel Perato Furucuto
“Se a educação é uma geradora de conhecimento que por sua vez elabora saberes, está nas mãos desse povo sábio a mudar o destino da nação através da escolha dos seus representantes”.
“Será difícil olhar um mosaico como obra de arte, antes de definir como reconstruir a educação dos cacos que sobraram”.
Quando não percebemos Deus como nossa maior necessidade ousamos não nos alimentar dos ensinamentos e praticas que nos garantem um melhor relacionamento com Ele, o que é de grande prejuízo para quem assim decide viver..
De que vale aprender a cuidar de um rebanho de ovelhas, se estas são carnívoras e regozijam-se na presença de lobos?
Aprendi quesempre haverá
outra chance,outro emprego,outra amizade,
Outro amor,mas nunca outra vida!
Então nãodesperdice seu tempo, viva todos os momentos com intensidade…
” O mestre tempo, dono da ampulheta da vida, sempre avança como segundos realizados ou desperdiçados a caminho do fim. “
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
