Pensamentos sobre Educação
Homens safados nos ensinam uma lição:
Traição é traição
Romance é romance
Amor é amor
E com eles é só um lance.
Aprender a gostar de nós mesmas é um grande passo para deixar de querer entender a cabeça dos homens.
Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio.
Sossegadamente, fitemos o seu curso e aprendamos
Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas.
Enlacemos as mãos...
Nota: Trecho de poema de Fernando Pessoa (heterônimo Ricardo Reis).
"...As vezes não gosto de demonstrar sentimentos, se identifica com isso?Aprendi com você, "não demonstrar fraquezas..."
O desafio das religiões é ensinar que joelhos orantes precisam ser desdobrados em braços solidários. A síntese é o caminho mais seguro.
Abençoada Noite a todos,que seja de muita Paz com
nosso amado mestre Jesus nos abençoando com um sono tranquilo e nos preparando para mais um amanhecer.
Tenho muita fome de conhecimento. Sou daqueles que ama aprender, mas depois me sinto obrigado a ensinar. Por isso, escrevo livros: para poder compartilhar as lições boas e produtivas que colho por aí.
"Que o amor sempre fica. Que o esforço sempre é recompensado. Que a gente sempre aprende e que, principalmente, o mundo sempre dá voltas."
Sou aventureiro, que aprendeu que o amor é como uma planta, quando não cuidada morre e se queser podes plantar outro, quando quiser.
A gente AMA em quanto pode, ESQUECE quando é preciso e APRENDE que só vale a pena lutar por aquilo que vale a pena possuir!!! Eu SIGO em frente!!!
Não DESISTO nunca. Sempre há uma chance de tropeçar em algo MARAVILHOSO!
Preste mais atenção na vida, aprenda a dar valor as amizades que te botam pra cima e não as que te tratam como cachorro.!
Enquanto a sociedade gerar a barbárie a partir de si mesma, a escola tem
apenas condições mínimas de resistir a isto.
Quando doamos carinho,ele vem e nos abraça.Quando aprendemos o valor do cuidado e da confiança descobrimos que a beleza em sentir, está no "transbordando amor ".
Há dois tipos de pessoas: Aquelas que, quando levam uma bronca do professor, melhoram, e aquelas que ficam com raivinha dele e saem fazendo intriga com os pretextos mais edificantes do universo.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
