Pensamentos sobre Educação
Os ensinos de Cristo Jesus são tão maravilhosos e perfeitos para as divergências humanas, que o homem natural, não consegue perceber sua medicina e brilhantismo.
Ao virar a outra face para o outro bater, como recomenda nosso mestre Jesus Cristo, força o violento, a usar sua mão mais fraca.
O tolo arreda logo o pé dos estudos, e deixa de aprender logo cedo, na esperança de ser um mero empregado.
Aprender é para iniciantes, desaprender as aprendizagens erradas é para os inteligentes, e reaprender é para os corajosos e destemidos!
Há um perigo no termo “aluno especial” porque embora sua empregabilidade pareça uma finesse do trato, sua origem está na catalogação do “espécime” diferente, cuja norma científica e acadêmica qualifica como deficiente.
✍️A educação transforma o meio e o meio transforma o indivíduo. O indivíduo transforma seu mundo e serve de exemplo ao meio para as gerações vindouras.💌❤️💜💕💕
Permita-me mostrar-lhe a minha maneira de fazer e, em troca, você me ensina a forma que mais lhe agrada.
Aprendi que quanto menos se fala e mais se escuta melhor se compreende.
Acredite, usufrua do silêncio e torne-se ainda mais feliz.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde
A educação cara hoje, torna tudo mais barato no futuro. Já a gratuita ignorância de agora, essa vem em juros compostos daqui alguns anos. Pense nisso. (F.Fidelis)
"Às vezes que Deus colocou o leme em minhas mãos, foi para me ensinar que a direção da embarcação não é para marinheiros."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
