Pensamentos sobre Educação

Cerca de 56459 pensamentos sobre Educação

Aprenda a tomar decisões por você e não pelos outros.
Tem momentos em que você tem que viver sua vida e só isso.
Amor próprio não é egoísmo!

“Aprenda a amar sem esperar muito dos outros.”

O divórcio não é uma tragédia. A tragédia está em ter um casamento infeliz, ensinando aos seus filhos coisas erradas sobre o amor. Ninguém nunca morreu de divórcio.

Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazer o mesmo, será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem os praticar e ensinar, será considerado grande no Reino do Céu.

⁠A vida é um eterno aprendizado. Aprendemos com os erros, com os acertos, com as idas e vindas, com os caminhos retos e tortuosos, com os sorrisos e as lágrimas... enfim... aprendemos, e cada aprendizado nos transforma em pessoas melhores. O aprender é transformador.

O pensamento criativo não é um talento, é uma competência que se pode aprender.

A vida é como aprender a andar de patins. Uma hora tu cai e levanta; outra tu apenas escorrega, mas continua de pé.

A realidade da vida nos ensinou que não devemos confiar em seres humanos e sim em documentos.

A vida é mesmo assim,sempre que pensamos que já sabemos de tudo nos chega novos aprendizados.

"Viver permite sonhar... o sonho motiva viver, mas o viver ensina amar."

Hipocrisia é dizer que um país esta investindo em educação e cultura, quando os preços dos livros dizem o contrário.

Se respeitarmos outros pontos de vista, seremos pessoas melhores. Se aprendermos a ver esses pontos, abriremos portas que nem sabíamos que existiam.

Pra que temer o erro, se ele é a melhor forma de aprendizagem.

O mestre não espera gratidão! O mestre não espera reconhecimento!
Deseja apenas que sua palavra não retorne vazia e que o discípulo seja verdadeiramente sincero ao curvar-se a frente ao receber um nobre ensinamento.

Abençoada Noite a todos,que seja de muita Paz com
nosso amado mestre Jesus nos abençoando com um sono tranquilo e nos preparando para mais um amanhecer.

Um dia a gente se cansa de ser trouxa e aprende a ser fria!

Em meio a dor e à felicidade da jornada que percorri nos últimos dois anos, eu aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo o que temos é este instante.

Um dia a gente aprende que entre o singular e o plural, ser singular às vezes é a melhor opção.

"A verdadeira fé ensina ser missão de cada um servir a todos os homens".

Caminho para o futuro, o passado já vivi... Realizo no presente aquilo que aprendi. Não posso perder meu tempo, tenho muito o que semear. Amanhã o que colherei, se no presente não plantar?