Pensamentos sobre Educação

Cerca de 59877 pensamentos sobre Educação

"Quem pratica capoeira, nunca é órfão, afinal temos uma eterna família. Meu Mestre: um pai, a Capoeira: uma mãe, os grupos do Brasil e do mundo, meus e seus irmãos."

Existe uma grande diferença entre ser assertivo e mal educado. E na maioria das vezes, a grande diferença entre eles está no modo de falar, na entonação de sua voz, na maneira como seu corpo reage a isso!

⁠Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso era a facilidade com que é possível perder tudo que se pensa que será para sempre.

Ensinar é eternizar-se no outro.

Esta é minha doutrina. Aquele que quer aprender a voar um dia, deve desde logo aprender a manter-se de pé, a andar, a correr, a saltar, a subir e a dançar. Não se aprende a voar logo à primeira tentativa!

Sempre escolha o mais dificil. O companheiro mais dificil, o livro mais dificil, a escola mais dificil, enfim, o caminho mais dificil. No final das contas você dará mais valor as coisas que conquistas, sendo que estas estaram em maior número comparado ao caminho facil.

Sabedoria não se aprende de outros, nem nos livros.

Temos de aprender a encarar as pessoas menos à luz do que fazem ou deixam de fazer, e mais à luz do que elas sofrem.

Partidas e despedidas aprendemos a superar com o tempo. As vezes coisas boas se vão para que melhores possam vir. Nada nessa vida é eterno. Então foi embora? Deixe ir, sempre aparecem coisas novas, pessoas novas, paixões novas, amizades novas (...)

Quando nos puxam o tapete aprendemos a magia que é voar!

Medo de moto?...Nenhum, foi nela que aprendi que amor a primeira vez existe.

Nós nunca sabemos nada, pois o aprendizado é infindável.

Não preciso de nenhum livro da sabedoria pra entender que tudo tem um fim.
Aprendi que nada realmente dura para sempre. Mas a vida me conforta me mostrando que tudo começa onde termina...

⁠Aquele que negligencia o aprendizado na juventude perde o passado e morre para o futuro.

Eurípedes

Nota: Trecho da peça "Phrixus" – fragmento 927.

Ensinar é como se a gente se dividisse em mil pedacinhos para viver no coração de outras pessoas.

Quando o discípulo está preparado, o mestre aparece.

Uma coisa você me ensinou . Eu sou mais forte do que eu pensava.

À medida que vamos aprendendo a falar do coração, estaremos a mudar os hábitos de uma vida.

Não há erros na vida, apenas oportunidades de aprendizado.

Um dia você aprende a amar as cicatrizes, amar essa dor ainda fresca da lâmina rubra e ardente das palavras que vai ouvir.