Pensamentos sobre Educação
Quando acaba um relacionamento, umas das partes se torna criança e a outra parte aprende a lidar com a vida.
Na vida eu aprendi que o NÃO a gente já tem, se não batalhamos pelo sim, devemos então nos contentar com o que resta.
Educar é manter acesa o fio de esperança em dias melhores, em uma sociedade que vive de sonhos e ilusões.
Do não valor a educação
Educação de péssima qualidade oferecida pelos poderes públicos, não é educação, é tentativa de formar currais eleitoreiros.
o que precisamos é aprender traçar metas e fazer planos incluindo apenas nós mesmos,porque os outros, eles também tem suas próprias metas e planos traçados.
É Preciso aprender a dizer ME PERDOE, se foi com ou sem intenção, Porque a mágoa sem um me perdoe se transforma em amargura e a amargura mata a alma.
Priscila Tofolo
Aprendi assim...
Quando a vida veio e me disse não...
Fechei os olhos e pedi a Deus ...
E ele me respondeu, sim!
Sergio Fornasari
Ao invés de ficar pedindo força a Deus, peça apenas... Para aprender como usar a que te mantém vivo.
Amigos eu tenho poucos na sua maioria ainda são os da antiga, da escola, do primeiro trabalho, do bairro que cresci.
Só poderei te chamar de sábio quando você aprender a duvidar do seus olhos até lá você para mim não passa de um idiota preso em um mundo de ilusões.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
