Pensamentos sobre Educação
18/10/2014 - 22:22 hs.
As vezes fico pensando...Imaginando que tu podes ensinar a outra pessoa carícias que te ensinei...
Mas nunca conseguirás ensinar ninguém a te amar como eu te amei.
A guerra é a forma de Deus ensinar geografia aos americanos.
Sua qualidade de vida depende de você. Aprenda a viver saudável com disposição no seu dia a dia. Acredite que sua melhor fase está começando agora.
Ser professor é pregar uma coisa e ver o mundo fazendo outra. Às vezes, até melhor do que você pregou, mas em outros momentos nada daquilo que você desejou.
“Errar é o aprendizado de como não fazer! Acertar é o aprendizado de como fazer!
Portanto, tanto acertar como errar fazem parte da evolução, não há como crescer sem vivenciar os dois lados!”
Aprendi a não precisar das pessoas. Não crio expectativas e não espero nada de ninguém.
Brasília, 18/11/2010
Perdoar, mas não esquecer. Confiar, desconfiando. Esperar, mas não cansar esperando. E aprender com os erros, porque ninguém nasce trouxa.
Hoje mais que nunca precisamos aprender a ignorar as coisas ruins, abraçar as coisas boas e viver bem nossa liberdade!!
Na vida aprendemos sofrendo, aprendemos sorrindo, aprendemos ficando sem reação, assustados e inconformados, aprendemos com o passar dos anos que nossa vida nada mais é do que uma lição eterna.
Depois de um dia você aprende que na vida,nem tudo é de graça!
Que para seguirmos avante é necessário sacrifício,suor e pudor.
E aprende que a sabedoria é um presente divino!e deves valoriza-la...
Aprende ser sábio é estar sujeito de provação...
E aprende que o homem sábio reconhece a necessídade de provas.
Um velho deveria ser um sábio,e o jovem um aprendiz,nessa sociedade controversa,os velhos virão desatualizados,e os jovens sábios,donos de uma sabedoria totalmente insignificante.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
