Pensamentos sobre Educação

Cerca de 57471 pensamentos sobre Educação

⁠Tem de tudo neste mundo: até gente que não gosta de aprender nada.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Homens e mulheres bem informados e treinados pela educação vão gerar famílias inteligentes, responsáveis, prestativas e respeitosas.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O advogado que ensina é aquele que compreende que o Direito é vivo, construído a muitas mãos e mentes. Ensinar é também um ato de coragem, de humildade e de compromisso com o futuro da profissão.

⁠Quando compartilhamos experiências, erros, aprendizados e até dúvidas, criamos pontes, e não muros. E o mais bonito é perceber que, ao ensinar, também aprendemos — sobre o outro, sobre nós mesmos, sobre o Direito e sobre a vida.

⁠"Relacionamento conjugal forte não é aquele que nunca enfrenta tempestades, mas o que aprende a dançar junto mesmo sob a chuva."

Inserida por Emersonchaves13

⁠A educação libertária não é interessante para o sistema.

Inserida por enfictornascimento

⁠Ingratos são aprendizes
das maldades praticadas,
onde deixam cicatrizes,
por nascerem infelizes
e pessoas mal formadas.

Inserida por AntonioPrates

⁠"A rosa, mesmo ao cair, ensina beleza.
Porque até no fim, ela perfuma o chão que a recebe."

Inserida por rosangela_montano

⁠Porque quando a alma…
Aprende a interpretar o amor.
O sorriso surge primeiro.
No coração.

Inserida por RitaSimoes

⁠Testemunho. É simples educar uma pessoa de neurodiversidade complexa e deficiência intelectual. Basta que desde o seu nascimento, só pessoas intelectualmente honestas sejam autorizadas a se aproximar dela. Dessa forma, as pessoas desonestas se afastarão.

As gerações "falhas" são um reflexo de séculos da educação banal e patética aplicada em nossas cabeças, A sociedade como um todo é falha.

Inserida por Arthur_Tesch

⁠Aprendi até aqui que continuar é a única saída...

Inserida por marcioniasa

⁠Aprendi que, se você trabalhar duro e de forma criativa, pode ter tudo o que quiser, mas não tudo o que quiser. Maturidade é a capacidade de rejeitar boas alternativas para buscar ainda melhores.

Inserida por natan_luiz_1

⁠O trânsito brasileiro é um campo de guerra onde a imprudência e a falta de educação são armas mortais.

Inserida por I004145959

⁠Aguentamos firmes,
Tragédias que ninguém desconfia.
Porque somos sobreviventes
E aprendemos sorrir todos os dias.

Inserida por BrioneCapri

⁠O mundo sendo redondo, nos ensina que tudo que vai, volta — inclusive nossas atitudes.

Inserida por RonaldoRS

⁠As cores das pipas cortando o céu,
E risos dançando como um doce carrossel.

Aprendi a fazer comida, a pintar o rodapé,
A jogar pingue-pongue com leveza e fé.
Buscava pão e leite com a mamãe na padaria,
E viajava com o papai, estrada afora, com alegria.

Inserida por paulo_acioli

⁠Um conselho que serve para qualquer situação na vida.

Devemos aprender com quem sabe mais,

Devemos ensinar quem sabe menos.

Inserida por ana_marabez

⁠Te digo uma coisa, aprenda a perdoar as pessoas que erraram com você, a maioria delas não aprenderam as ser de verdade, não aprenderam o que é amor, respeito ao próximo, eles vivem uma vida distorcida. Então, anote a lição, perdoe e siga!

Inserida por ana_marabez

⁠Seis meses de aulas educacionais e prestação de serviços comunitários para o indivíduo que cometeu vandalismo podem ser uma solução.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp