Pensamentos sobre Educação
" Aprenda ser seu próprio ídolo
todos nos temos qualidades
de um grande artista dentro
de nós , temos talento adormecido
aprenda a se amar
você é especial "
Não se ensina à amar e sim a filosofar, Pensar é melhor que sentir, "Pensar" se faz por saber, O "sentir" vem com o tempo. - Luan Pensador
Professor, que reprova crente, tem pacto com o Diabo para suportar os algozes da profissão, ficando cada dia mais difícil.
Ser promovido nas escolas públicas da atualidade é fácil por causa das estatísticas midiáticas. E alguns crentes ficam retidos.
Ao realizarmos todas as reflexões sobre qualquer história, seja ela pequena ou grandiosa, aprendemos que o fim das coisas nos leva a questionarmo-nos sobre como tudo iniciou-se.
A escola tem sido laboratório da política partidária, assim continuará entregando ratos feridos à sociedade. Eles se vingarão.
Lembra daquele dia em que te vi pela primeira vez na escola , a partir daquele dia passei a te achar o mais belo homem da face da terra.
Eu sei sou meio boba , você não corresponde meus sentimentos , não se importa comigo , mas quer saber eu te amo mesmo assim .
Fuja da maldade alheia, se afaste dos que te desejam o mal. Com o tempo aprendemos a distinguir quem nos aponta o dedo e quem nos aplaude. Não é preciso ter muitos ao nosso lado, somente alguns e verdadeiros nos será bastante para sermos felizes.
Aprendi a ser palhaço fora do picadeiro e dar muitas cambalhotas e gargalhadas, toda vez que a vida me ofende, fere e me machuca pelas justificadas fatalidades.
Na burocracia insana do sistema educacional, somos forçados a legalizar posse de nossos direitos, não como heróis, conquistadores para recebê-los honradamente, mas como pedintes e penitentes. E haja documento! Ele nos carrega de um sentimento de incompetente, desmerecedores demais.
A educação é entendida como um esforço no sentido de auxiliar ou moldar o desenvolvimento, destacando-se a importância da interação sistemática e contingente entre o educador e o educando e, mais especificamente, a linguagem.
Em meio as lutas, aprendi que a melhor arma é o amor, fé, compaixão e oração. E aqui estou eu, em mais uma de muitas que já passei e ainda passarei.
O povo brasileiro equivocado por falta de educação, cultura e conhecimento ainda acha que o civismo e patriotismo são virtudes e conceitos nacionais só pertencentes aos militares.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
