Pensamentos sobre Educação
Nem todo sentimento é suficientimente forte como dizem ser, aprenda a ver o que de fato condiz, as atitudes, palavras e até mesmo um simples olhar podem definir muitas coisas.
O homem é apenas o que é pela educação, nasce 100% biológico para ser humano é necessariamente a educação.
Muitos anos se passaram
muitos dias terminaram
mas os seus ensinamentos eu
multipliquei e guardei comigo até hoje
quer onde quer que estejas pois saiba que
eu me orgulho muito de ti.
Não sei oque me deu mas hoje acordei a
pensar em ti meu querido pai
muitas saudades.
Se cair, não finja que tropeçou, apenas aprenda a conhecer o que te derrubou e acredite que sempre pode levantar.
Muitas vezes o aluno universitário esta imbuído de inúmeras tarefas. Nos períodos finais de um curso, eis que surge o espirito de desespero, e ai é que nos preparamos para o grande final, onde na monografia encontramos sentido para o nosso curso.
O caminho do aprendiz é o aperfeiçoamento de si na ausência de plateia. Quem busca aplausos que faça parte de um circo.
Vivemos em um mundo de loucos aonde quando somos pequenos aprendemos a não mentir e não sermos falsos, mas assim que crescemos as pessoas viram exatamente aquilo que falaram para não ser
Não basta ter talento, é preciso ter profundidade de caráter. Eu aprendi que a grandeza de um país não está na dimensão de seu território mas sim no caráter de seu povo.
As pessoas só aprendem em liberdade, quando a mente está aberta e sem resistência. O oprimido não tem tempo para pensar, apenas busca agradar o carrasco e não a si mesmo.
Quando a gente começa a andar
Logo em seguida aprendemos nos valorizar
Anda com cuidado sem temer o perigo
E cosequetimente você conhece amigos
Amigos que te fazem sorrir
Que estão ali pra fazer você sempre si diverti
Jesus lho ensinou; dizendo: Não vos inquieteis com o corpo, mas pensai antes no Espírito; ide pregar o Reino de Deus: ide dizer aos homens que a sua pátria não se concentra na Terra, mas no Céu, porque somente lá é que se vive a verdadeira vida.
Tudo o que aprendi
com o amor e com a vida
num retrato que me faço
pitam coisas que ainda vão existir
A essência do passado
num delírio de emoção
deixo com o sol atrás do horizonte
me contemplo com a saudade
que nunca se esconde
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
