Pensamentos sobre Educação
Somos observadores e transmissores da realidade, contar histórias é nossa única maneira de ensinar nossas futuras gerações.
"O tempo é o melhor remédio para curar seus sentimentos e aprender a valorizar verdadeiros sentimentos "
De repente a gente aprende que existem ''N'' formas de perder alguém. E que perder alguém é mais comum do que encontrar.
Humildade é você estar aberto a aprender com qualquer pessoa, é você perceber que você não é melhor e nem pior que ninguém.
Tempo perdido é aquele que você ocupou com algo que nada te ensinou, se alguma coisa te acrescentou, foi tempo ganho.
No me molesta ser corregido, pues aprendí que sólo los tontos no aceptan instrucciones que les permitiría transformarse en sabios y ser mejores que sus maestros.
Quando foco no crescimento gerado pelo aprendizado constante, a remuneração vira consequência, meus clientes me tomam como referência, o trabalho se torna mais atrativo e motivador. Então, eu estou sendo mais crescente profissionalmente e maduro como pessoa! Vamos adiante, positivo e operante!
Coisas que aprendi!!!, Comemorar com alegria, celebrar com amor, aceitar com verdade, esquecer sem rancor, possuir o hoje, e desfrutar do amanhã, ser feliz pelo que é, e ter felicidade por aquilo que se tornou, agradecer ter conquistado, em nova vida outro achado.
"O professor é como um agricultor, as sementes só brotam se verdadeiramente forem lançadas em terra firme e preparada para tal"
Não me de o seu conselho, quero cair de joelho
Eu vou aprender na dor
Eu não quero mastigado, nem nada de mao beijada
Deixe-me sentir pavor
Se voce e bom espelho alguem te quebra no meio
Mas o coitado não viu
Que ao cair no chao em cheio voce não foi destruido
So se repartiu em mil
Sabedoria me dê a mão
Deus, que a ousadia seja meu refrão
Me ensina a ser guia
A ser líder meu
A quebrar as correntes nas quais
Meu mundo se prendeu.
Se o presidente da República não for educado e respeitoso, não será exemplo de postura para as novas gerações do país.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
