Pensamentos Sábios

Cerca de 5017 pensamentos Sábios

Torna-te quem tu és. E você, sabe quem é?

Sentença de granito de Nietzsche –

Nietzsche errou!

Deus não quer ser louvado a todo instante, por isso nos fez filhos e não servos. Crê-lo agora, meu caro?!

Friedrich Nietzsche disse: 'Não posso acreditar num Deus que quer ser louvado o tempo todo'. Mas penso como pode existir alguém que não conheça um Deus tão vivo a ponto de não querer adorá-lO todo o tempo.

...desconheci sempre a arte de prevenir os outros contra mim...Nietzsche

"Torna-te o que és!" Nietzsche
Não seja uma aparência, não fale sobre o que não pensa, não minta sobre a ti mesmo, assim pensas que estará enganando ao teu próximo, mas não passas de um tolo enganando a ti mesmo!
Seja só você...

Aprendi com Nietzsche, em
"Ecce Homo", o Amor Fati,
amor à vida, o que passa
em seu decorrer e aceitação.

É do conhecimento das condições autênticas de nossa vida que é preciso tirar a força de viver e razões para agir.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. Por uma moral da ambiguidade. Trad. Marcelo Jacques de Moraes. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2005
...Mais

A velhice denuncia o fracasso da nossa civilização.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. A velhice. 3ª ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1990

A arte marcial não é para tornar o corpo forte, mas sim, transformar o espírito em uma fortaleza.

O amor não acaba
Se transforma
Voa
Evolui
Entrelaça
Não desaba

Aquilo que por ventura acabou
Amor não era!

Os deuses primeiro enlouquecem aqueles a quem querem destruir.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Eurípedes.

Não espere o tempo enfraquecer seus sonhos! – Hoje é o melhor dia para fazer o que necessita ser feito. Separe somente àquilo que for realmente precioso e, siga em frente. – Sua história começa agora.

Muitas vezes a injustiça está no que você não está fazendo, e não só no que está fazendo.

Toda modificação é um milagre a contemplar, mas um milagre que está ocorrendo a cada instante. Confúcio disse: "Saber que sabemos o que não sabemos e que não sabemos o que não sabemos, eis o verdadeiro saber."

[Sobre ópera]
Para mim, não passa de um bando de chefs italianos gritando receitas de risotos uns para os outros.

O que não se tem ou o que não se sabe, também a outro não se poderia dar ou ensinar.

“... Pois bem, é hora de ir: eu para morrer, e vós para viver.
Quem de nós irá para o melhor é obscuro a todos, menos a Deus....!”

Bom dia, princesa do meu coração!
Mais uma manhã feliz pelo simples fato de ter acordado com você em meus pensamentos.
Aproveito também para lhe desejar que este dia seja mais um repleto de felicidades, saúde e paz em tua vida. Bom dia, linda minha!

Além do horizonte e do pôr do sol gostaria de estar com você nas horas tristes e nos momentos de prazer, pois sem você a vida não teria tanta importância. Uma das coisas que nunca deixo de fazer quando vou dormir é agradecer a Deus por sua existência!

Se conseguirem encontrar vida em outros planetas,os Humanos destruirão toda a galáxia