Pensamentos Otimista
Ainda vejo flores, apesar dos espinhos terem crescido bastante... Que eu cresça com eles e aprenda a encontrar a alegria de viver verdadeira, independente das circunstâncias...
Eu já tive muita pressa de viver, mas essa pressa me matou várias vezes. Agora quero viver a conta-gotas, passo a passo, fio a fio, fibra a fibra, aproveitando cada segundo... cada detalhe. E quando eu passar pela morte de fato, terei vivido de direito tudo o que me foi dado a viver.
O que vemos é o reflexo do que somos por dentro. Se somos bonitos, olhamos bonito, portanto, vamos filtrar as belezas ao nosso redor e vice versa.
"QUANDO A VIDA TE DÁ UM 'GANCHO' DE DIREITA NO QUEIXO, PODE TER CERTEZA QUE NÃO SERÁ QUALQUER 'JAB' QUE TE DERRUBARÁ.
A 'CASCA' ENRIJECE E O ESPÍRITO ENOBRECE."
Deixo um pouco de mim nos compartimentos extras e se faltar ânimo pra seguir, me reencontro nessas extremidades deixadas!
Simone Resende
O vento tinha um hálito fresco naquele dia em que, a angústia, expulsava mau cheiro e empoeirava meus pensamentos!
O vento de certo, tinha o melhor abraço que chegava ao meu encontro!
Se na jornada tem espinhos?
Ora... E como tem!
Mas quando se permite primavera...
Sempre cabem flores, espinhos (amadurecimento), ventos, outonos e a alegria de viver!
Simone Resende
Hoje, acordei menos áspera, menos indecifrável a mim mesma...
Hoje, tenho novos planos e novas esperanças de sonhos soltos e presos, de constâncias ausentes...
Vou pegar à vida e sair por aí... Em busca dos achados e perdidos do meu ser!
Não se perca nessa de sentar e ver a vida passar.
Viva e...
Viva como se fosse o último.
E faça da TUA vida
Um livro recheado de otimismo.
Se por momentos teu sonho cair,
e você se despedaçar em mil partes...
Não exite ajoelhar-se diante dele
resgatando-as uma à uma e recomeçar.
Eu sei que tudo tem um porquê e um pra quê, nada é por acaso, Deus não permite que o fiel seja humilhado se não tem pra ele maior exaltação do que a dor.
A dor veio pra ensinar e logo se vai e a exaltação chega pra coroar e revigorar e ficar pra sempre, sentiu a diferença?
"Ao invés de ficar dizendo que a única certeza que temos na vida é a morte, as pessoas deveriam estar preocupadas com as contas no fim do mês. Essas sim, chegam com toda certeza do mundo."
Comparo a visão ateísta à filmes sem continuação. A produção, roteiro, enredo, atuação, bilheteria e críticas são ruins demais para se acreditar numa continuação. Pra mim a vida é boa demais pra acreditar que vou vivê-la apenas uma vez.
