Pensamentos Góticos
A infelicidade tem com aliada o desejo compulsivo, que a realização de um é a motivação para outro, imediatamente maior, fato que faz da primeira, algo constante na vida do desejoso.
A inveja é uma das mais potentes causas de infelicidade. Não só torna o invejoso infeliz, como também o torna propenso a ações mesquinhas e malévolas.
O mais doente flagelado social, é aquele que se julga culpado, por sua pobreza, infelicidade, infortúnio, sua falta de sorte e predestinado para sofrer.
por que tanta maldade?
Seria pela infelicidade ?
Ou seria simplesmente por não ter amizades ?
Eis a questão …
Damasceno Thinking✍🏽
Porque gotas de angústias, ódio do amor, infelicidade pela felicidade, você tem o maior presente a dádiva da vida do criador.
Afogados em sangue quente que um dia já foi sua força e hoje sua devastação. Imagine a infelicidade de saber que a tristeza se transformou em algo tão abominável hoje para saber que amanhã será a alegria difamada.
Um dos motivos da infelicidade é nos colocarmos como vítimas, pois podemos tentar nos enganar, mas os sentimentos são sinceros. Dentro da força do universo, o que prevalece são os sentimentos mais profundos. Podemos manter uma pose de calma, mas no fundo, podemos sentir euforia.
Não busque ser feliz. Procure não ser infeliz. É na não infelicidade que a alma encontra a felicidade.
Notas sobre mim
A minha zona de conforto nunca foi a infelicidade conveniente. O preço é alto demais.
As magoas se repetem, pois não conseguimos por infelicidade mudar nossa natural essência. Só aprendemos a sofrer menos, seguir em frente e perdoar quem nos magoa com mais facilidade.
As pessoas raciocinam e se aperfeiçoam em mil formas de infelicidade, e chegam à conclusão de que só podem se contentar de uma maneira, ao passo que existem cinquenta maneiras; se elas apenas olhassem ao seu redor, isso também funcionaria.
Siga em disparada. Para dentro de sua infelicidade, pois se te assombra o medo de ser feliz, ainda que por um ínfimo tempo, abraça já teu demônio da infelicidade que a muito te espreita e então tá, vá chorar.
Maus hábitos se não forem trocados pelos bons podem virar afazemas, infortúnios, infelicidade e incômodos pelo resto da vida.
