Pensamentos Góticos

Cerca de 31008 pensamentos Góticos

Eu vivo a vida não vivo a morte e por sorte eu estou de pé, A lei da vida não é dos mais fortes e sim dos que tem mais Fé.

Não amo tanto a vida a ponto de temer a morte.

Alexandre Dumas
Os Três Mosqueteiros, 1844.

Isso é parte do que eu gosto no livro, em alguns aspectos. Ele retrata a morte com sinceridade. Você morre no meio de sua vida, no meio de uma frase.

A dor profunda que é sentida pela morte de cada alma amiga tem origem no sentimento de que existe algo inexprimível em cada indivíduo, peculiar a ele próprio, e está, portanto, absoluta e irremediavelmente perdido.

Arthur Schopenhauer
Parerga e Paralipomena

não é minha morte que me
preocupa, é minha mulher
deixada sozinha com este monte
de coisa
nenhuma.

Eu sou a morte, trilhada sob os pés de uma bela dama.

⁠Nunca ceda o poder de controle sobre a vida e a morte. E pare de se rastejar dessa forma patética. Se isso tivesse qualquer serventia, a sua família não estaria morta.

⁠nunca foi sorte, sobreviver quando a certeza era só a morte.

À luz da Cruz de Cristo resolvo todos
os problemas da vida e da morte.

A Páscoa não se resume a lembrar a morte e o sacrifício de Cristo, mas é também uma celebração de alegria e vitória pela sua ressurreição.

A morte de um ente amado é uma dor inigualável, que fere a alma e deixa sempre uma cicatriz. Mas um dia o sofrimento agudo há de transformar-se aos poucos em uma saudade doída, que está quase sempre a latejar, até se tornar saudade que já não martela os sentimentos todo o dia.

A morte e um belo anjo ,pois ela
alivia todas as minhas dores no meu pior momento

Basta um tropeço para separar a vida da morte.

Onde há vida, a morte é inevitável. Morrer é fácil; viver é que é difícil. Quando mais difícil fica, mais forte é a nossa vontade de viver. E quanto mais se teme a morte, maior é a luta para continuar vivendo.

Há nascimento e morte, e entre eles tudo é improvisação

Habitua-te a pensar que a morte nada é para nós, visto que todo o mal e todo o bem se encontram na sensibilidade e a morte é a privação da sensibilidade.

a morte vagueia no vago da vida,portanto passe todo o seu tempo ocupado assim não darás lugar para antecipações mortais..

A morte nao é o fim, o fim é viver sem amor

Sendo a morte a única certeza que temos, por que ela ainda nos causa tanto espanto?

"Haja o que houver eu irei amá-lo até o dia de minha morte."