Pensamentos de Socrates na Educacao
A identidade de um povo está ligada a sua cultura - no seu aspecto amplo. Alienar a cultura é subjugar o seu povo.
Uma vez alicerçados na justiça de Deus, estamos seguros para viver a exuberância da vida - com a satisfação de uma missão cumprida, em harmonia com a retidão. Essa é a trilha segura que dissipa nossos disfarces e estabelece pontes: uma conexão viva entre nós e o Pai.
" Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus"
Mateus 5.16.
Senhor, que eu seja o Seu lado
visível – como uma ferramenta Sua – a serviço do Reino.
Quer viver bem? Alinhe seu passo com a verdade... Escute mais a Palavra de Deus do que os conselhos passageiros - "busque discernir não com os olhos do mundo, mas com a lente da eternidade."
Sentir-se entusiasmado ou engrandecido é deixar aflorar sentimentos em nós, sobre algo que dão significado a nossa vida... "Não é... Tornar-se maior que os outros, mas tornar-se mais próximo da plenitude do que fomos criados para ser."
Viver é, também, um exercício de risco - seja nas análises e decisões que tomamos, seja diante das imprevisibilidades da vida, que escapam ao nosso controle e independem das interações humana
"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará." - Salmo 37:5
"Aquele que quiser Me seguir, deve pôr de lado seus próprios desejos e carregar sua cruz cada dia, para conservar-se junto de Mim! Lucas 9.23"
Desprender-se não é tarefa fácil, mas o desejo de Deus é que prevaleça a nossa capacidade de renuncia...
Um linguista vê o mundo que o cerca, com olhares e ouvidos voltados para a linguagem verbal e não verbal.
Nao se culpe pelos erros do passado. Todos eles contribuiram, de certa forma, para a sua formação no momento presente.
O tempo e o bem mais precioso concedido pelo Criador. Tempo e vento vem e vão, assim, com a dança da vida.
A prática constante da gratidão e a forma mais sutil de reverenciar ao Criador pelas oportunidades concedidas, ao longo, da estrada da vida.
O que não conectar com a sua essência devolva para o universo, na mesma sincronicidade, como a dança natural da vida.
A função de um linguista é analisar línguas assim, como a de um engenheiro que é a de fazer cálculos matemáticos.
Tudo está dentro e nada está fora. A alegria, a solução para um problema, a esperanca, a mudança.E só uma questao de auto- observação.Conecte- se e observe as sensações!
Olhe para o céu e observe as estrelas. A vida está na arte de apreciar as pequenas dádivas de Deus.
O que faz sentido seja bem- vindo e o que não faz vá em paz. Assim se cria espaço para o novo chegar.
Pare, olhe para o ceu e aprecie o brilho do luar e das estrelas. Ele é uma representação de numerosas possibilidades que o universo tem a te ofertar.
