Pensamentos de Socrates na Educacao
"Não muito distante de onde você está agora existe uma dose de adrenalina preparada pra ser tomada,mata pra quem gosta de mato,montanha pra quem gosta de pedra,rio pra quem gosta de água,paisagem pra quem gosta de fotografia, a zona rural é logo alí, de carro,de bike ou até mesmo a pé, segue teu rumo em direção da felicidade...
Ninguém é culpado ou responsável pelo erro e nem pelo pecado de ninguém! Cada um deve prevenir-se e evitar a incontinência, pois, esta advindo, enredar-se-á e cairá em concupiscência, e esta concebida, dará luz ao pecado, e este consumado sobrevirá a morte! (Baseado em Ezequiel 18, verso 20 e Tiago 1, versos 14 e 15).
não existe dia para o amor acontecer
o amor não escolhe dia nem hora
muito menos o local!!!
o amor acontece sem a gente esperar
o amor é um paradoxo inerente
que até aqueles que já amaram de verdade
não sabem explicar esse sentimento
tão lindo e maravilhoso
que acontece em nossas vidas.
"De fato um dia fui cego, desvendar um conjunto de letras agrupados afim de formar uma palavra,uma frase, simplesmente me fez enxergar,ainda bem que esse tipo de cegueira é temporal, permanece assim quem não tem interesse em descobrir um mundo totalmente diferente,grato por a cultura me proporcionar essa cura.
" Meu viver é triste, não tenho conseguido fazer um terço dos mandamentos de Cristo, padecendo aos poucos estou pelos excessos que venho cometendo,apenas peço a ele que se possível me entenda e mesmo sabendo de que está em todo canto e sonda todas as mentes,suplico não me deixar padecer sem conhecer seu amor e dele me deleitar..."
"Na metade do caminho que pretendo percorrer procurando a felicidade, encontrei você,quem me deixou com um novo brilho no olhar, oxalá que consigamos a partir de então fazer esse percurso juntos, quiçá que em cada parada possamos esbarrar em outros sentimentos e que todos sejam bons."
" Por um momento baixei a cabeça de cansado e os olhos pesaram, adormecido sonhei com minha infância cheia de dificuldades, porém feliz, não me preocupava com o tempo, não havia tanta responsabilidade quanto agora,o tempo foi tão rude e apressado,acho que ele sentiu inveja e resolveu passar rápido como um raio."
Muito bem muito bem, o foco é sempre além
Olhar pra trás? Só se for para dar tchau
Não cometer mesmos erros, falar a berros não adianta
Sempre além para ficar zen e continuar bem
Sem ter companhias retrogradas
Senão não dá! Não há! Não rola!
A vida é dura para que ter a mente mole?
- Pode ser o que for nada atrapalha, o que Deus uniu quando duas pessoas se amam, elas vão passar por dificuldades juntas, vão enfrentar problemas e recaídas a vida é tão linda e maravilhosa mais ela também... tem abismo e trevas.. e quando a gente vacila ela te joga e você não sabe.. o que fazer pra sair de lá.. ''
Olha o beijo
sossegado do menino farrapo
Olha o trapo
Olha o beijo
sociopata do homem de gravata
olha a prata
Olha o beijo
Acalanto do nosso santo
olha o pranto
Olha o beijo
veludo do bom surdo
olha o sisudo
Olha o beijo
jasmim do nosso jardim
olha pra mim
vem cá
fecha o olho
olha o beijo
Como borboletas, que seguem em direção à luz, que cada uma de nós saiba abandonar os antigos casulos e voar em direção à luz, desse dia, que está trazendo o novo, a mudança, a alegria, em direção ao brilho da vida, que está no dia, que acabara de nascer, com o sol maravilhoso e o céu azul a nos encantar
As vezes você se sente assim, esquecido e só.
Mas se você olhar, com os olhos da alma, para frente ou para os lados , você verá que há flores no seu caminho. Há muita vida para viver e ela chama por você. Enxergue a vida com as lentes da sabedoria e com a certeza que ela não é linear.
Marilina Baccarat de Almeida Leão
Poesia
Poesia é fantasia
De poeta que vicia
A escrever belas frases
frases diversas
Elas tem que ser honestas
Sem mentiras
Poesia é magia
A magia da diversão
Do papel e a caneta na mão
Escrevendo belos versos
Todos devemos saber
Que com alegria e dedicação
A poesia forma uma canção
Canção linda e criativa
Assim é a vida. É preciso aprender a subir e também a descer, a cair e se levantar, mas ter sempre a mesma coragem. Se escorregarmos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo. Mas vamos precisar de um amigo para nos ajudar. E assim continuaremos a nossa caminhada. Marilina Baccarat De Almeida Leão
Diante das tragédias que vitimizam o mundo, todos
os dias, nossas pequenas mazelas perdem a
importância... nós perdemos a importância...
Cabe-nos , pelo menos, orar por todos que
sofrem no mundo e fazer algo pelos que
estão sofrendo ao nosso lado...basta darmos
uma olhadinha ali na esquina e já veremos alguém
necessitando de nossa ajuda.
Hoje com meu coração tranquilo e minha mente vibrando uma paz além de todo entendimento Eu agradeço a todas as pessoas que passaram pela minha vida e por tudo que me ensinaram, por tudo que despertaram em mim e por me ajudarem a estar onde estou e ser quem Eu Sou.
Gratidão, eterna Gratidão!
Não importa o quão desafiadora é essa fase da sua vida.
Ela vai passar.
É a sua postura diante do desafio que vai determinar o quanto você vai crescer ou o quanto você vai sofrer.
Erga a cabeça, reconheça quem você é, mantenha a calma e a fé e siga em frente.
E é óbvio que ter amigos conscientes e amorosos também ajuda muito.
“O sonho de se tornar um profissional da Engenharia Civil passa pelos caminhos da Geometria Analítica, pois as construções geométricas são abstraídas da natureza e aplicadas nas construções de casas, prédios, estradas, edificações em geral, já que segundo Galileu a matemática é o alfabeto na qual o Deus Altíssimo escreveu o mundo...”
Ela me disse um dia que se ela fosse era embora era porque seu amor era tão grande que ela não suportaria carregar sozinha. Naquele momento eu não disse nada, só ficamos em silencio. Eu sabia que ela era frágil, mas de certa forma eu não entendia o que ela queria dizer. Ela precisou partir pra que eu pudesse entender que nem sempre o amor é bonito.
Peço a Deus q ajude ela a anda nessa escuridão...
Peço a Deus q ajude ela a abrir os olhos...
Pois ama-la eu irei, respeita, já respeito, no meu coração bem na porta ela esta... pois assim fica mas fácil acha...
Meu coração é grande, o que acho muito importante deixo bem a vista, ou posso acaba me perdendo tentando encontra.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp