Pensamentos de Socrates na Educacao
Às vezes se torna repetitivo, mas a gente ama a primeira vista, sem pedir vistas, nem provas, ou contraprovas. Ama por impulso, na emoção do momento. Ama na ânsia de abandonar a solidão, por medo de acabar só. Ama a simples ideia de estar amando e não passa de mais um amor de estação. Desses que se perdem com a chegada do outono!
Lembra de ontem? Aquele sorriso, aquele abraço, aquele laço apertado que nos prendia, entre olhares e almas entrelaçadas? Eu era tão única e somente sua e, você era meu. Era tudo tão doce, intenso e bonito. Hoje já nem sei mais, se em algum momento, você chegou a ser completamente meu, ou se cheguei a ser inteiramente sua.
As pessoas podem dizer que passar 27 anos na prisão é você desperdiçar sua vida. Mas a maior coisa para um político é se suas ideias pelas quais dedicou sua vida ainda estão vivas, se essas ideias provavelmente triunfarão no final, e que tudo que aconteceu mostrou que não sacrificamos em vão.
Apenas saiba que me basta, você me basta, me preenche e completa. Te quero e, desejo assim, tão delicadamente doce, cheia de malícia, bruta e dura. Te quero mesmo com suas neuras, tiques e vontades desmedidas. Tão misteriosamente envolvente, com esse geito somente seu, de pintar e bordar a vida.
É só a chuva lá fora. Logo passa.Talvez o sol volte, talvez não. E Vivo entre dias nublados e dias ensolarados. Dias cinzentos e dias de céu azul. Tão natural, quanto o vento lá fora. E se me perguntarem como estou: Indo, vivendo, hora casulo, hora borboleta, hora tempestade, hora calmaria, entre sucessivas metamorfoses.
Reage, menina. Reage. Força. Para de pensar em quem não pensa em você. Para de tratar como prioridade quem te trata como segunda opção. A vida continua e, lamento ter que te falar, mas a fila anda, e existe algo bem melhor do que sofrer em vão. Seja feliz! Vai, menina. Coloca um band-aid no coração e vai ser feliz!
Quem aqui nunca pensou ser o primeiro e último amor? A gente sempre pensa, imagina, acha que é especial na vida de alguém. E é, só que tudo passa, pensamentos mudam, o que é prioridade hoje, amanhã deixa de ser. Aqui vai um Conselho: Aprende menina! Pega, desapega. Deixa ir, partir. Esse é o ciclo da vida. Uns vão, enquanto outros chegam.
Uma palavra de carinho é, também, uma forma de caridade. Estamos numa época onde a situação anda complicada. Aos invés de tacarmos pedras, ofereçamos flor, ofereçamos amor. O momento é o agora! Vamos, aos poucos, construir um mundo melhor! Lembrem-se:
- Ofereçamos flor;
- Ofereçamos amor;
Seja para quem for.
Há coisas, pessoas e momentos na vida que nunca morrem. Simplesmente passam a viver longe dos olhos, mas dentro do coração, no pensamento, na memória, entre lembranças que se amontoam interiormente. E, todo dia bate forte aqui dentro, uma doce e eterna saudade do ontem, do passado, que não torna, nem retorna.
Sempre fui meio doce, meio meiga, meio boba, meio menininha, daquelas que acredita e vive seus contos e histórias inacabadas. Sempre Fui metade. A outra, essa rezo para que nunca precise ser, nem viver. Me recuso a ser meio azeda, meio amarga, meio vazia de amor, meio vazia de sentimentos, ou meio feliz. Ou é tudo, ou nada. Sem meios, nem metades!
Rasgou suas dores e colocou-as no lixo. Dobrou a saudade e guardou no bolso. Recolheu algumas memórias e lembranças desnecessárias. Esvaziou o interior e o coração. Livrou-se de algumas ilusões e, vestiu-se com o melhor dos sorrisos e saiu viver a vida. Hoje, não se enche mais de expectativas, apenas vive longe das nuvens, com os dois pés no chão.
Solidão é estar ao lado de quem não nos percebe, é passar o dia esperando em vão, olhar o horizonte e não vislumbrar novos caminhos. Solidão é tristeza, desamparo, é a falta do que temos sem possuir, do que se vê sem existir. Solidão é estar acompanhado por quem não está verdadeiramente junto.
Bem vindo ao mundo dos Insanos!
Muitos deles fizeram história e trouxeram Luz, onde havia apenas escuridão. O que dizer destes que "Insanos" tornaram o Mundo mais evoluído. Um pouco de caos lógico... Lembrando que é do caos que nascem estrelas. Responsáveis pelas grandes transformações do Bem maior! O "Bem" coletivo!
Ninguém é forte para lutar diariamente, mas nem tão fraco para desistir de tudo, por pouca coisa. Deus acima de tudo, não importa o caminho, abraça o dia com amor, agradeça por está vivo. A vida é uma dádiva e não um antes e depois, faça tudo que estiver de fazer agora, pois não existe um amanhã para as coisas indecisas. "
Amar é diferente de gostar. Por exemplo, eu gosto muito de batata frita, mas se for preciso, vou saber viver sem. Eu amo música, mas mesmo se eu quisesse, iria me pegar cantando um verso em algum momento. Vê a diferença? Quando você gosta, você consegue viver sem, mas quando você ama, não tem como.
Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, chegando até a assentar-se no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus.
2 Tessalonicenses 2:3-4
SILENCIO
Por favor
Não, não digas nada
Fica, fica em silêncio
Hoje eu só preciso do
Teu carinhoso abraço
Da suavidade das tuas
Mãos enlaçadas as minhas
Não preciso de palavras
Basta-me saborear o silêncio
Que existe entre nós os dois.
╲\╭┓
╭★ ╯ ★ ♥ ★
┗╯\╲
((( ^ - ^)))╭✿
Sou a tua loba se me conseguires desvendar
Sou livre como o vento, selvagem sem correntes
Jamais conseguirão prender-me ou domar-me
Amo a natureza, amo o sol, a noite, a chuva
Sou uma loba serena, misteriosa, apaixonada
Pelas serras, montes, bosques deste nosso Portugal.
Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia. Salmos 37:3-6
Que ninguém nos roube o direito ao desatino de vez em quando. Isso é o que nos salva dessa morbidez chamada rotina. Pratiquemos, pois, os nossos desapegos sentimentais internos de tudo que nos torna obesos diante da vida. De todas essas tralhas emocionais que nos consomem diariamente o pensamento.
