Pensamentos de Socrates na Educacao
Deus não nos livra da cova do leão, Deus nos livra do leão, não nos livra da fornalha, mas nos livra NA fornalha. Amadurecer é saber também perder, faz parte da vida o ir e vir, cair e levantar, ganhar e perder, mas nunca desistir.
"Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força."
— Neemias 8:10
e esvaziar de si mesmo passará anos e anos e você sempre vai achar que já esta vazio, mas circunstâncias acontecerão para te mostrar que ainda tem muito trabalho a fazer contigo mesmo, a conversão é um processo, regeneração é um caminho de verdade que você opta a caminhar, sem dar seus palpites, quem te guia é o Espírito Santo.
"Viver julgando. É um oficio reservado para poucos.
Aqueles que, se apoderam dessa forma de raciocinar.
Atrai para si. Juízo daquilo que julga vinte e quatro horas por dia.
E, a cada Juízo errado. O próprio corpo é padece.
Somatizado em derredor da própria alma apenada."
marcos fereS
Porque às vezes é bom sumir, não dar sinal de vida, se trancar interiormente e perceber que as pessoas se importam com você. Que elas sentem a sua falta. Falta do amor. Do calor. Do encontro. Do olhar. Da palavra. Da sincronia entre almas e corpos. De tudo que você possa significar na vida de alguém.
Entre contos de fadas, gnomos e duendes, havia uma história que ela trazia em seu âmago, em meio a algumas estórias de outro mundo. Coisas dela. Somente dela, e ao recostar a cabeça no travesseiro sorria ao relembrar alguns capítulos anteriores, entre olhares e toques naquela sedosa pele de papel ainda quente da noite anterior.
Fico aqui, sem entender.
Sem saber o que fazer, sem me mover.
Me anulando, me esfriando.
Mesmo com o coração em chamas.
Com os pensamentos vivos, sempre que falo com você.
É loucura minha,
Ou nem você percebeu ainda os sinais.
Sinais esses que você dá.
Será só eu, e minha percepção aguçada.
Mais uma vez.
Quase sempre sinto saudades, necessidades, de coisas e pessoas. De sono leve, noites silenciosas e abraços quentes. Olhares serenos e sonhos despretensiosos. Um bilhete premiado, algumas ferramentas e um amor. E quase sempre me vejo perdido, nessa avalanche sem controle, montanha-russa de pensamentos, sentimentos e emoções
Se for felicidade, que chegue e fique. Faça morada. Se for amor, que seja bonito intenso e meio mágico, pois tenho andado tão carentes de risos e abraços demorados. Que soe além de uma tentativa. Além de um sonho, de uma breve ilusão, de algumas horas de prazer. Que valha a pena amar, remar, re-amar, além dessa ilha deserta chamada solidão.
O fato é que não era você tudo o que eu sempre quis, mas sim que em cada detalhe seu havia simplesmente tudo o que eu sempre quis. É... eu realmente não preciso que você fique, não vou implorar pra que fique, mas eu gostaria muito que ao meu lado você ficasse, eu realmente adoraria do fundo da minha alma se ao meu lado você ficasse.
E continuo, apesar de se tentado a desistir de tudo. Continuo, porque creio em dias azuis, nos sorrisos verdadeiros, na sinceridade que vem do fundo. Continuo, porque creio no amor, na vida, nas relações, na continuidade. Continuo, assim como Deus, que não cedeu as tentações alheias e suas provações. Fé em Deus! Fé na vida!
Assim diz o Senhor: " EU SOU O ALIMENTO". Quem se alimentar das minhas palavras e obedecer, estará cheio da minha unção e do meu poder pra passar no vale e lutar o tempo que for preciso e vencer todos os inimigos sem sentir fome. Porque com meu Espírito estará protegido de qualquer arma forjada que vier contra ti.
─By Coelhinha
Tudo se torna especial, coisas, pessoas, momentos, quando passamos a valorizar o amor, a vida. Quando passamos a viver, somente viver, sem amarras, sem pesos desnecessários, sem nada que nos prenda ao passado. Somente com a leveza do presente, o agora, sem a necessidade da espera, sem a ânsia pelo porvir.
É o telefone tocando, mensagem chegando, a música rolando, o vento soprando, as ilusões dançando, o coração rodopiando, o amor interior badalando solitariamente. Lá fora, observa pela janela entreaberta o tempo passar. E nesse passar, passam tantas coisas e pessoas. Sentimentos e emoções. E lá se vai o amor em meio à multidão.
Você nunca vai entender o sorriso que ela carrega no rosto. Nunca vai saber a força que ela tem. Nunca vai compreender sua felicidade. Nunca! Porque nunca mergulhou, louca e intensamente no seu mundo. Nunca sentiu com o coração. Nunca foi além dessa superficialidade. Nunca passou de um sentimento normal. Nunca passou de um quase amor, como os demais.
Ela quase nunca sabe se vai ser completo ou se vai vir em partes, pequenas porções. E quase sempre se entrega de corpo e alma. Vai vivendo, somente vivendo sem criar expectativas. Nada que possa trazer dor no fim. Porque todo fim dói. Por vezes internamente, em outras por fora, além da epiderme.
Então, ao ouvir pela milésima vez, alguém sussurrar baixinho: Força e coragem! Passo a entender a força desse peso, dessa dor. Mas, ele, Deus! Vem e torna tudo mais leve, suave e traz paz. Paz interior, paz ao coração e acalma essa tempestade interior. Renova e revigora minha fé uma vez mais.
Ele a amava. Ela o amava. E se amavam além dos sonhos, além da compreensão. Amavam-se com a certeza do destino, do encontro entre almas, cercados pela incerteza que distanciava seus corpos. A dúvida presente, delirante e incessante, sobre seus presentes. A distância é um veneno que sufoca e mata lenta e vagarosamente o amor.
E sempre que penso em você, me bate uma saudade de tudo que poderia ter sido e não é nem será. Você já não faz mais parte da minha história, nem dos meus dias, mas continuo te amando. É um amor diferente, um amor de quem te deseja nada mais que sorte e felicidade em suas buscas e procuras intermináveis.
Acreditar no nosso potencial, crer que nossas mãos podem alcançar tudo e qualquer coisa, e que nossos pés, podem pisar até onde jamais imaginávamos que se fosse possível, que nossa mente possa vagar a anos luz e enxergar oque os olhos não podem, somos imagem e semelhança de Deus, alguém ainda acha que tudo isso não é possível?Vagner A.:.
Entenda o mundo não cabe em Si.
Quando existe trevas, não quer dizer que não existe Sol.
O paraíso não está só La.
Então levanta a cabeça e pare se sentir Dó, de si.
Fa ça alguma coisa para sorri o coração.
Pare de percorrer o passado e andar de Ré.
Sorria e deixe de Mi mi mi mi.
marcos feres
