Pensamentos de Socrates na Educacao
Escolhemos o amor que brotou através de uma paixão de momento, hoje vivemos além da realidade do tempo e nossas trocas de olhares já revelaram todos os nossos sentimentos. Não vou dizer que eu tenho saudades, porque brevemente eu vou te encontrar; vivemos na floresta, vivemos na cidade e alguns dias na beira do mar.
Resende, 10 de Janeiro de 2019.
As pessoas estão cada dia mais cheias de nada.
Não é pleonasmo, pense nas pessoas como armários e esses eram preenchidos com pensamentos, conhecimento, sentimentos etc. Mas hoje é como se esses armários estivessem cheios de sacos de ar, não cabe mais nada dentro deles, mas neles não há nada.
Muitas das vezes, temos o vício de criar círculos de amizades com pessoas que compartilham pensamentos e gostos semelhantes aos nossos, formando uma bolha social. Todavia, a beleza da humanidade reside na pluralidade que ela apresenta. E o convívio com pessoas dos mais diversos tipos nos enriquece, concordemos ou não com elas.
No decorrer da vida darás conta que se existes é por alguma razão, talvez ate já deste conta disto. Preste atenção a este pormenor: O bonito so existe porque por causa do feio, o branco só existe por causa de outras cores, o bem só existe por causa do mal… tantas outras coisas existem devido o seu oposto-
Meditar e conectar com a essência e o sagrado que existe dentro de cada ser humano. E se autoconhecer da forma mais sutil e deixar fluir os pensamentos. Durante, o processo de meditação, não deixamos de pensar apenas, não dialogamos com eles. Deixe- os irem e virem, assim como, a dança da vida.
Sempre admirei a inteligência humana e a atribuo a uma qualidade, que pertence a poucos indivíduos.
Inteligência e sinônimo de criatividade, de raciocínio, de transformação, de inovação e de modernidade. Já, o modo copiar e colar e tarefa fácil de se realizar. Não exigindo muito esforço e muito sacrifício da mente humana.
Em momentos de pandemia, abra a janela, olhe para o céu e agradeça pela saúde, pela família, pelos amigos, pelo lar, pelos alimentos que tem em nossas mesas e por todos os recursos que nos foram dados. E que possamos a partir daí, darmos mais valor as pequenas coisas e sermos mais solidários com o nosso próximo, diariamente.
Nas horas vagas, um dos meus hobbies e escutar música. Música e terapia. Então, música terapia!
As músicas antigas são tão bonitas. Música tem que ter conteudo, a letra tem que ter sentido e ela precisa tocar a alma. As canções antigas são muito melhores do que as novas e curam todas as feridas.
Os interesseiros são seres efetivamente tóxicos para a sociedade. Além de não serem nem um pouco confiáveis, disseminam mal exemplo e exalam um energia negativa por onde passam. Observe a sua volta, hoje em dia, o mundo esta repleto de pessoas assim. Afaste-se delas e deixe elas conviverem com suas inverdades e com seus traumas.
Em minha viagem levo comigo, na minha bagagem, somente as boas passagens.
Seria tamanha bobagem, eu guardar comigo em minha bagagem, tudo aquilo que não servisse para o meu crescimento, nessa passagem.
E assim, vou seguindo o meu caminho, sempre, na positividade experienciada em todas as idades.
A sociedade, com as suas regras, pode tentar fazer de mim o que pretende.
Dobrar-me. Manipular-me. Impedir-me de ser livre.
Eu... estou sempre a tempo de o renegar! A cada dia que respiro, abro os olhos e perco o medo de a encarar de igual para igual.
Hoje, a sociedade não me transforma. Quem transforma a sociedade, sou eu!
Seres de áurea branca são verdadeiras fontes de inspiração para os tempos, em que estamos vivendo. Deixaram um real legado de amor, de paz e de solidariedade. São agentes transformadores da sociedade. Nesse momento estão seguindo as suas missões, num plano superior. E viraram estrelas cadentes a iluminar o planeta terra, em tempos trevosos.
Escolha a sua profissão por amor. Ela será a sua missão, na terra. Procure estudar cada dia mais, se atualizar constantemente obtendo assim, o melhor desempenho através dela. Você trabalhando com o que realmente significa para você, a vida passará brevemente e você não sentirá o peso dos dias árduos.
Silencia enquanto podes, pois, as palavras sempre serão necessárias e precisarão desse aconchego para serem proferidas. Não cabe ao fio da navalha partir o fio da seda que recobre a alma, mas, à maciez dos dedos fazer nova trama ... esse é o segredo de toda palavra bem guardada ... modificando o mundo, degredando a fuligem que em teus olhos arderam.
Jesus promovia a autoavaliação entre seus aprendizes, levando-os a refletir sobre atitudes, crenças e valores. Para isso, utilizava as parábolas - um método pedagógico atualíssimo - que promoveu renovação, transformação e mudanças nas pessoas daqueles dias, e continua fazendo o mesmo em nossos dias.
Nada se compara ao ato de acolher!
Acolher é partilhar amor - um gesto que revela cuidado, compreensão e entrega.
É a marca viva de Jesus neste mundo - imitador Dele - filho de Deus.
"1 João 2.29 - Visto que sabemos que Deus é sempre bom e só faz o bem, podemos corretamente supor que todos aqueles que fazem o bem são seus filhos".
Uma língua é um jogo de palavras. Em uma comunicação há sempre uma intenção comunicativa por trás. Nenhuma fala é em vão.
Dependendo do que se fala o leitor é distanciado ou aproximado.
Devemos prestar muita atenção na fala humana.
E nunca acreditar em números. Eles, geralmente, mentem.
No devaneio das ideias
muitas emoções emergem
Na esperança incontida
os anseios se perdem
Nos crescentes pensamentos
o passado regressa
No atormento da intuição
daquilo que é promessa
Na fala insípida
o olhar sedento
o futuro é argumento
No olhar trivial da vida
o presente é a ação
do afeio do coração.
Nem tudo o que imaginamos é verdade.
Nem tudo o que achamos que os outros estão pensando ou fazendo é verdade.
Nem todas as ações que pensamos serem as corretas, são realmente boas.
A nossa cabeça cria milhares de pensamentos bons e ruins todos os dias e cabe a vocêdecidir se vai escuta-los ou não.
“As pessoas podem ser extremamente inteligentes, ter feito um curso de pensamento crítico e conhecer a lógica por dentro e por fora. No entanto, eles podem se tornar apenas debatedores inteligentes, não pensadores críticos, porque não estão dispostos a olhar para seus próprios preconceitos”
