Pensamentos de Socrates na Educacao
Esmola é aturar com gentileza gente chata. Ajudar quem precisa nunca será esmola, e sim solidariedade. Enquanto houver gente em dificuldades é sinal que alguma falha houve na cobertura de assistência social na vida de uma região ou país.
Um lugar que não se aprecia a Natureza, não se aplaude um artista, se cala um poeta e não se reconhece a caridade por razões óbvias é um lugar sem futuro.
Convergir em prol da vida onde quer que ela se encontre é ser herói de si mesmo. O mundo dá voltas.
Quanto maior for a polarização política num país é o aceno que as lideranças são fracas e artificiais, que não houve investimento suficiente em Lazer, Educação e Cultura e que o povo está sem direção espiritual.
Com o advento das redes sociais aprendi a deixar o meu excesso de sociabilidade de lado a minha brandura e maciez para lidar com gente metida a esperta e que tenta se apropriar daquilo que não pertence ou quer escrever uma nova História.
Por falta do amor romântico as pessoas não estão se aturando mais e outras se aturando nos braços da vulgaridade. Sem amor romântico não há sonho numa vida em comum.
Eu acho que todos podem ter posicionamento sobre tudo e ninguém é obrigado a nada, porém devemos ter tato para falar uns com os outros.
01/10
Ame a sua casa,
a sua rua,
o seu bairro,
a sua Cidade,
o seu Estado
e a sua Pátria
porque você
se você não amar,
ninguém vai amar você.
O brasileiro é um povo de essência humilde abatido por um ódio que envenenou até os nossos lençóis freáticos, que está acabando com a nossa biodiversidade e a nossa Cultura. O ódio não é um valor brasileiro. O Brasil precisa de amor para se recuperar.
O Colonialismo é o maior
Mal de toda a Humanidade,
Ele destrói tradições,
inocência e sonhos,
Tira o direito à paz,
liberdade e justiça
dos povos que nasceram
em suas próprias terras,
e faz com que todos
sejam destinados
em cair em infortúnios.
Ter razão é maravilhoso, mas acima do que ter razão, é preciso ser uma pessoa aberta para aprender.
Parem de tratar políticos e afins como extensões de si mesmos. Não permitam por nada que a nossa convivência social seja destruída. Não importa se você veste farda ou não. Não importa nem mesmo a sua ideologia. O importa na vida é conviver com qualidade.
Brandura nas palavras e tato no tratamento de uns com os outros mesmo numa situação de divergência.
